Redação:

Ford Transit elétrico chega aos EUA e Canadá em 2022

A Ford lançará o Transit elétrico nos Estados Unidos e no Canadá em 2022, um ano após a estreia na Europa. A van será o terceiro modelo da marca movido 100% a eletricidade

transit eletrico
Transit-electric Crédito:

A Ford lançará o Transit elétrico nos Estados Unidos e no Canadá em 2022. A estreia do modelo no continente norte-americano ocorrerá um ano depois do lançamento na Europa. O utilitário será o terceiro modelo da marca movido 100% a eletricidade. O primeiro foi o SUV Mustang Mach-E, que acaba de chegar às lojas, e o próximo será a picape F-150.

O Transit elétrico será fabricado nos EUA, de onde será exportado para vários mercados ao redor do mundo. O lançamento faz parte da estratégia da Ford rumo à eletrificação, que prevê investimentos de US $ 11,5 bilhões (mais de R$ 57 bilhões) até 2022.

CURTA O CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

O anúncio do desenvolvimento do Transit elétrico foi feito pela Ford em 2019. A marca vem investindo pesado nessa tecnologia. Inclusive, já testa caminhões e vans elétricas na Europa em parceria com a empresa de logística DHL.

A Ford lidera as vendas de vans de carga no mundo todo. Nos EUA, a empresa ocupa o topo do ranking de emplacamentos do segmento há mais de 40 anos.


Veja também


Transit elétrico não está sozinho

O avanço das montadoras no segmento de elétricos vem se consolidando ao longo dos últimos anos. Entre os movimentos recentes, a Amazon, gigante norte-americana do setor de vendas online, comprou parte da Rivian.

A Rivian é uma fabricante de veículos elétricos dos EUA. Até agora só produziu protótipos para serem exibidos em feiras de tecnologia. Ainda assim, já recebeu um pedido de 100 mil vans feito justamente pela Amazon.

A Mercedes-Benz também aposta na eletrificação de seus veículos comerciais. A marca acaba de dar início à produção da Sprinter elétrica na Europa.

O grupo sul-coreano formado por Hyundai e Kia é outro que aposta na nova tecnologia. Prova disso é que a companhia acaba de adquirir o controle acionário da Arrival.

A empresa britânica ainda não começou a produzir veículos elétricos em série. Mesmo assim, já recebeu uma encomenda de 10 mil vans elétricas feita pela UPS.

Gama terá várias opções

De acordo com informações da empresa, suas vendas de caminhões e vans comerciais cresceram 33% desde 2015. Apenas no ano passado foram cerca de 250 mil unidades.

O Transit elétrico abrirá uma nova frente de negócios para a Ford. Principalmente na Europa, onde as leis de controle de emissões de poluentes estão cada vez mais severas.

Outra vantagem desse tipo de veículo é o menor nível de ruído. Isso reduz as restrições de utilização em áreas urbanas, sobretudo à noite.

Ainda não há detalhes sobre o motor, autonomia e tempo de recarga das baterias do Transit elétrico. O que se sabe é que a van terá várias soluções voltadas à conectividade.O objetivo é facilitar o gerenciamento das frotas pelas empresas.

A modelo também terá internet a bordo. De acordo com informações da Ford, o sistema permitirá conectar até 10 aparelhos diferentes (como smartphones, notebooks e tablets, por exemplo) simultaneamente.

O novo Transit elétrico terá ampla gama de configurações. As opções incluem van de carga e chassi com cabine, além de três opções de altura de teto e três de comprimentos da carroceria.

 

 

Notícias relacionadas