Gestão

Ford Pro: marca lança serviço para frotas de veículos comerciais no Brasil

Ford Pro está disponível nos concessionários da marca para atender donos de picapes, furgões e vans com profissionais e serviços dedicados

Andrea Ramos

24 de mar, 2023 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

Ford Pro no Brasil
Ford Pro no Brasil
Crédito:Ford/Rogelio Golfarb
Ford Pro chega ao Brasil

O Ford Pro enfim está disponível no Brasil. Trata-se de soluções de serviços da marca para frotas de veículos comerciais. Ou seja, com a ampliação da oferta de vans, furgões e picapes, a rede da montadora passa a contar com ambiente dedicado ao frotista.

O gerente de desenvolvimento do produto da Ford América do Sul, Daniel Santos, reconhece que o Ford Pro é crucial para o plano de crescimento da marca no País. Isso porque, quando lançou a Transit no Brasil em 2021, a Ford viu que precisava empenhar mais atenção aos clientes do segmento. Ou seja, precisava de atendimento personalizado.

"Nesse sentido, o novo serviço visa olhar cada detalhe, do melhor produto, que combina mais com negócio do cliente. Até a venda, o que envolve serviços financeiros como financiamento, seguros, entre outras soluções. E foco no pós-venda com a conectividade. Sabemos que o negócio de veículos comerciais requer soluções inovadoras", aponta Santos.


Publicidade

LEIA TAMBÉM
Volvo Iron Knight: caminhão mais veloz do mundo tem base mecânica do FH
Conheça o trailer futurista da Airstream feito com a Porsche que cabe na garagem
Caminhão na Alemanha só pode virar à direita a velocidade de 7 km/h; Entenda

Como é viver no MB Actros com cozinha e banheiro a bordo

Ford terá serviços conectados

Vale lembrar que, dentro do Ford Pro, a marca ainda vai disponibilizar o Ford Go. Trata-se do serviço de assinatura de veículos, que também tem condições personalizadas para frotistas. Com essas novidades, a montadora terá equipes dedicadas em cada plataforma. Por exemplo, a Ford tem ainda uma série de serviços conectados no Ford Pro. Além das informações básicas, o serviço monitora todo o veículo e faz a gestão de dados.


Esse gerenciamento permite, por exemplo, fazer a verificação constante do veículo, com diagnósticos remotos. O sistema faz a leitura de até 3,5 mil possíveis modos de falha. Assim, consegue antecipar potenciais ocorrências e agilizar o atendimento desses clientes.

Capilaridade

Apesar de o Ford Pro dividir espaço com a rede com automóveis, Santos explica que as equipes são diferentes. Há profissionais preparados para o negócio comercial. Por essa razão, o executivo acredita que ambos os negócios irão coexistir. Além disso, a rede com 110 concessionárias ajuda na capilaridade. "Acredito que temos uma certa vantagem frente à concorrência", confia o executivo.

Para o futuro

Ademais, a plataforma está pronta para oferecer soluções de eletromobilidade. Vale lembrar que a Ford apresentou a Transit elétrica na Fenatran 2022. E que hoje está sendo testada por grandes frotistas, sobretudo ligados ao e-commerce. Assim, quando o veículo estiver no mercado, o Ford Pro terá condições de dar todo o apoio ao cliente.


Apenas nos Estados Unidos, o Ford Pro atende cerca de 125 mil clientes, entre frotas comerciais e governamentais. Seja como for, o serviço é direcionado desde do cliente com um único veículo até grandes frotistas.

Estradão está no Instagram, confira!

Deixe sua opinião