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Magirus Dragon X6 estreia na América do Sul

O Magirus Dragon X6 é focado em aeroportos, para uso no resgate em acidentes aéreos, além do combate a incêndios

Redação

08 de out, 2020 · 6 minutos de leitura.

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Dragon X6 da Magirus estreia na América do Sul
Crédito:Magirus/Divulgação
Dragon X6 da Magirus estreia na América do Sul

A Magirus, marca de veículos especiais da CNH Industrial, já vende o Dragon X6 na América do Sul. O modelo, voltado ao resgate aéreo e combate a incêndio, será utilizado no Aeroporto Silvio Pettirossi, em Assunção, capital do Paraguai.

O veículo foi entregue à Direcção Nacional de Aeronáutica Civil (DINAC ). O órgão é responsável pelo monitoramento e gerenciamento do espaço aéreo uruguaio. E também pela aviação civil e as tarefas hidro meteorológicas realizadas no país.

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A Engineering SA, representante da Magirus no Paraguai, é responsável pela venda e pós-venda do Dragon X. Trata-se do primeiro dos quatro veículos adquiridos pela DINAC. O objetivo é renovar a frota que realiza as tarefas de segurança no aeroporto.

Um Dragon X4 será entregue, em breve, ao aeroporto de Punta del Este. O equipamento adquirido pelo Uruguai é menor que o Drago X6.


“Para nós, é muito importante ter na América do Sul um veículo com essas características", diz o gerente de vendas da Magirus na região, Rodolfo Xavier. "Além de cumprir as normas vigentes, o X6 supera todos os padrões de qualidade do mercado."

O executivo explica que a linha Dragon está estreando agora no Paraguai. Mas a marca está presente naquele país há anos. De acordo com ele, a Magirus e a linha Dragon têm presença na Europa, Ásia, África e Oriente Médio.

Para atuar com o Dragon X6, os bombeiros do terminal aéreo receberam treinamento específico. Isso inclui detalhes sobre o funcionamento, modo de operação e manutenção preventiva.


Dragon X6 tem força para desempenhar bem as tarefas

O Dragon X6 é um veículo inteiramente projetado para realizar trabalhos em aeroportos. Por essa razão, o modelo está em conformidade com as normas internacionais vigentes para veículos aeroportuários.

O caminhão é equipado com dois motores produzidos pela FPT Industrial que somam 1.080 cv de potência. O modelo pode atingir 80 km/h em 20 segundos. Dessa forma, ele supera os requisitos internacionais que exigem essa reação em até 39 segundos.

Xavier explica que esses veículos têm uma vida útil de cerca de 30 anos e que as regulamentações evoluem e estão cada vez mais exigentes. Por isso, o Dragon X6 está preparado para cumprir eventuais atualizações regulamentares futuras.


O caminhão tem um tanque de 12.000 litros de água que pode descarregar até 6.000 litros de água por minuto por meio de um canhão instalado no teto. De frente, esse veículo é capaz de disparar até 2.000 litros de água por minuto, bem como espuma a 45 metros de distância.

Estrutura da Magirus na região

De acordo com o gerente de vendas, a região da América do Sul conta com 11 revendedores oficiais da Magirus. Eles estão presentes nos seguintes países da região: Paraguai, em Assunção, pela empresa Engineering; Uruguai, em Montevideo, pela empresa Kapern e Argentina, em Buenos Aires, pela Tecin. E também Colômbia, em Bogotá, por meio da Semergy; Equador, em Quito, Comreivic; Panamá, cidade do Panamá, por meio da Rocayol e Chile, em Santiago, pela empresa Est Normandie. Na região de Trinidad & Tobago, cidade Port of Spain, a Magirus está representada pela empresa Mobile Services.


A Magirus, localizada em Ulm, Alemanha, comercializa veículos para os aeroportos no Brasil e a gama Dragon está disponível para venda no País.

Atualmente o Brasil conta com uma frota de aproximadamente 200 veículos da geração anterior da Magirus, a Super Impact. Eles estão em operação por diversos aeroportos. A última grande venda de veículos aeroportuários ao Brasil foi para a Infraero, em 2014, um lote de 80 veículos.

Como essa frota necessita de uma operação de pós-venda robusta, a Magirus oferece o serviço em todo o território nacional, pela Mag Brasil, do Rio de Janeiro. A empresa também é responsável pelas vendas dos modelos no País.


"A Magirus também possui um programa chamado Flying Doctors, com equipe internacional que viaja pelo mundo desenvolvendo treinamentos técnicos para clientes e representantes oficiais”, diz Xavier.

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