A DAF introduziu na área de pós-vendas serviços de manutenção móvel em caminhão da marca da linha LF preparado como uma oficina. O objetivo da fabricante é proporcionar mais conveniência ao cliente, uma vez que ele deixa de precisar deslocar o veículo até uma concessionária.
O novo serviço, anunciado na Fenatran 2019, funciona por agendamento nas concessionárias da rede. O veículo carrega uma oficina completa, preparada para efetuar manutenções preventivas e corretivas. Uma das vantagens que o atendimento não se limita somente aos caminhões DAF, mas também a veículos de outras marcas, caso o transportador tenha na frota.
“Levaremos a oficina até o cliente, com uma estrutura completa para executar os serviços no próprio local. O objetivo é facilitar a logística e entregar o mesmo atendimento de qualidade que o consumidor encontrará na concessionária”, adianta em nota Luis Gambim, diretor comercial da DAF Caminhões Brasil.
Publicidade
Além da oficina móvel, a DAF também segue com os planos de crescimento da rede de atendimento no País. Até o fim o ano, a fabricante espera somar 37 pontos, com novas concessionárias no interior de São Paulo (Ribeirão Preto e São José do Rio Preto) e em Recife. “Com novas casas cobriremos 95% do território nacional até o fim de 2019”, revela Gambim.
O caminhão LF como oficina também se apesenta como vitrine de parte dos planos da marca. Sem determinar uma data, a empresa confirmou na Fenatran sua chegada ao País para atuar nas faixas de 7,5 a 19 toneladas.