Redação

30/08/2020 - 3 minutos de leitura.

Cummins fornecerá motores para a Navistar

A Cummins fornecerá os novos motores X15 Effiency para ônibus escolares e também para caminhões da International, marca que pertence à Navistar

Cummins fornecerá motores para a Navistar na América do Norte
Crédito: Navistar/Divulgação

A Cummins e Navistar anunciaram uma parceira no fornecimento de motores para caminhões e ônibus. Por meio do novo acordo, os propulsores equiparão veículos oferecidos nos Estados Unidos e Canadá. O contrato inclui os dois próximos ciclos do programa de emissões de poluentes nesses mercados. A previsão é que as mudanças na legislação sejam implementadas em 2021 e 2024.

LEIA TAMBÉM: Frotas Conectadas 2020 aposta em tecnologias acessíveis

“Este novo contrato de longo prazo vai permitir que as duas empresas reduzam investimentos, diz Phil Christman, presidente de operações da Navistar. “Com isso, poderão atender às determinações das futuras regras de emissões de maneira mais competitiva”, diz.

A parceria visa o fornecimento pela Cummins de motores de 15 litros para os caminhões pesados da International. A marca pertence à Nivistar. No primeiro semestre de 2020, a International foi líder na venda de caminhões da Classe 8 (pesados rodoviários) equipados com motores Cummins de mais de 10 litros. A informação é do WardsAuto.com.

Novo motor Cummins tem 15 litros

Neste ano a Cummins lançou o X15 Efficiency. O novo motor de 15 litros tem potências entre 430 e 650 cv. O seis-cilindros  já está em conformidade com as regras do Programa Nacional de Emissões de Gases de Efeito Estufa GGE. Oferecido em seis configurações, a linha equipa uma das famílias de caminhões da International.
A Cummins também fornece os motores B 6.7 e L9, de 6,7 litros e de 9 litros, respectivamente. Esses seis-cilindros são utilizados nos caminhões International MV e HV Series. Também estão nos ônibus escolares IC Bus CE e RE Series da Navistar vendidos na América do Norte. A Navistar mantém parceria com o Grupo Traton, dono das marcas MAN, Volkswagen Caminhões e Ônibus e Scania).
“A Navistar é uma parceira essencial para a Cummins. Acreditamos que os caminhões International LT Series com motor X15 e transmissão Eaton oferecem a melhor economia de combustível,” diz o presidente de negócios de motores da Cummins, Srikanth Padmanabhan.

Notícias relacionadas