A partir do dia 1º de maio o engenheiro Adriano Rishi será o novo presidente da fabricante de motores, Cummins Brasil. Ele irá substituir Luis Pasquotto que acaba de deixar o cargo para se aposentar após 29 anos de dedicação à empresa.
Portanto, nesta nova posição, Rishi será responsável por impulsionar o crescimento da companhia e buscar novos negócios. E também trará uma agenda de fomento à diversidade e impactos positivos na comunidade.
De acordo com a Cummins, além da presidência e da liderança da Unidade de Motores no Brasil, Rishi continuará líder da Engenharia para a América Latina. Cargo que ocupa desde 2016.
Aliás, o executivo iniciou a sua trajetória na Cummins em 1995 como estagiário. Desde então, ocupou diversas posições de liderança na engenharia. Onde ficou até alcançar a atual posição de diretor executivo América Latina. Sob sua responsabilidade, a engenharia da Cummins se expandiu na região e passou a exportar profissionais para outros países. No entanto, Rishi também esteve envolvido com os produtos e as tecnologias que a empresa desenvolveu nos últimos 19 anos para a América Latina.
Publicidade
Leia também: Volvo e Daimler concluem acordo para produção de células a combustível
Mais reestruturações
De acordo com a Cummins, Mariana Pivetta será a nova líder de Excelência Funcional de Vendas no Brasil, cargo que ocupará efetivamente em 1º de maio. Nesta posição, Pivetta será responsável por acelerar o crescimento e rentabilidade de todas as Unidades de Negócios do Brasil. Incluindo, portanto, Motores, Distribuição, Peças, Grupos Geradores, Filtros, Turbos e Emission Solutions. Mariana vai reportar diretamente para Rishi.
Por fim, a executiva deixará o cargo de gerente geral da Distribuidora Cummins Brasil (DCB). Ela ocupou essa função nos últimos quatro anos. A posição de Pivetta no comando da Distribuidora Cummins Brasil será substituída em breve. Aliás, na Cummins desde 2009, Pivetta transitou por diversas posições dentro de Finanças.