Andrea Ramos

12/03/2020 - 4 minutos de leitura.

Coronavírus esvazia Intermodal 2020

Por causa do avanço do coronavírus, ao menos 50 empresas desistiram de participar da 26ª edição da Intermodal, marcada para ocorrer entre 17 e 19 de março

A baixa de empresas participando da Intermodal representa cerca de 10% das empresas que participariam do evento que acontece entre 17 e 19 de março
Crédito: Intermodal/Divulgação

Por causa do avanço do coronavírus, a 26ª edição da Intermodal, marcada para ocorrer entre os próximos dias 17 e 19 de março, está sob ameaça. Até o início da tarde desta quinta-feira (12), cerca de 50 empresas desistiram do evento. Esse número representa 11% das 450 companhias que participariam da feira.

Receba no seu e-mail as principais notícias do dia sobre o coronavírus

Não fosse a pandemia de coronavírus, evento deste ano cresceria em público e expositoresEntre as desistentes estão gigantes globais do setor de transportes, como DHL, Hamburg Süd e Alliança, e Maersk. Das empresas brasileiras, Latam e SVD Transportes informaram, por meio de em comunicado, que desistiram do evento.

CURTA O CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

As filiais brasileiras das empresas multinacionais estão seguindo as orientação de suas matrizes. A determinação é que eventos que reúnam grande número de pessoas devem ser evitados. A informação é da área de assessoria de imprensa da Intermodal.



Intermodal seguirá determinação do governo

Por ora, a edição deste ano da Intermodal está mantida, também de acordo com a assessoria de imprensa da feira. A montagem dos estandes teve início na manhã de hoje no São Paulo Expo, na região sul da capital paulista.

Os organizadores da feira disseram que vão seguir as determinações do governo do Estado. No início da tarde de hoje o governador João Doria afirmou que não há nenhuma recomendação para cancelamento de eventos esportivos, de entretenimento ou de conteúdo, independentemente do número de pessoas.

De acordo com Doria, a decisão de realizar ou não eventos no Estado é uma decisão dos organizadores. “Cada instituição pode tomar essa decisão, mas não sob recomendação oficial”, disse.

Organizadores do evento aguardam posicionamento do governo do Estado

Organizadores previam 38 mil visitantes

A Intermodal reúne as principais empresas, nacionais e internacionais, do setor de transporte e logística. A feita é  considerada o maior evento de logística, intralogística, transporte de cargas e comércio exterior da América Latina.

Antes do aumento do número de casos de infectados pelo coronavírus, a organização da feira previa reunir mais de 450 expositores e receber 38 mil visitantes. Da edição de 2019, que recebeu 33 mil visitantes, participaram 400 expositores de 22 países.

Notícias relacionadas