A Volkswagen Caminhões e Ônibus lidera em quase todos os segmentos as vendas de caminhões no País. Todavia, nos extrapesados, com motor de 13 litros, a marca tem apenas 11% de participação. Ou seja, onde estão posicionados os modelos das gamas Meteor e Constellation com motorização superior a 420 cv.
Mas conforme o vice-presidente da VWCO, Ricardo Alouche, há projeções de crescer 15% nessa categoria a curto prazo. Dessa forma, vai contar com a ajuda do seu programa de locação de caminhões. O chamado VW Truck Rental.
VEJA NO AGRO ESTADÃO
Na Agrishow, governo de SP anuncia investimentos para o agro
Brasil deve colher segunda maior safra de soja da história, projeta consultoria
Agrishow: Bolsonaro diz, ao lado de Tarcísio, que ‘plantou sementes’ em 4 anos
Publicidade
Nesse sentido, a marca tem a expectativa que os negócios de locação avancem neste ano entre 25% e 30%. Isso em cima dos atuais 4 mil contratos existentes desde o início das operações de locação, em setembro de 2022.
Como novidade, a VW Truck Rental adquiriu mais 1.300 caminhões para locação. Sendo 1.000 modelos Meteor e 300 Constellation. Ou seja, modelos que atendem o agronegócio, setor que a Volkswagen aposta como principais clientes.
VW Truck Rental valoriza o cliente de locação
Todavia, durante a Agrishow, a Volkswagen Caminhões apresentou novas ofertas para agregar valor ao seu serviço de assinatura. Ou seja, para quem visitar o estande da marca e alugar ou mesmo comprar um caminhão VW de qualquer categoria vai ganhar 20% de desconto no contrato de locação.
Do mesmo modo, 12 meses gratuitos do serviço de monitoramento e telemetria da plataforma RIO, além de três anos de garantia. Todavia, conforme Alouche, a promoção se estenderá até o mês de maio. Neste caso, os clientes interessados podem se dirigir às 150 concessionárias VWCO.
VEJA TAMBÉM
Caminhão Scania Super ganha 'prêmio verde' de eficiência em consumo e peso
Volkswagen tem quase 90% das vendas de caminhões elétricos no País
Caminhão Mercedes-Benz elétrico está em testes com a Braspress
Locação para renovar a frota
Seja como for, conforme o CEO da Volkswagen Financial Services, Rodrigo Capuruço, atualmente dos 3,3 milhões de veículos da frota circulante no País, apenas 52 mil são locados. Ou seja, o número de veículos alugados representa menos de 2%.
Dessa forma, para Capuruço há potencial para o negócio de locação crescer no Brasil. Tanto é que o executivo projeta que nos próximos cinco anos, 300 mil veículos sejam locados no País.