Notícias

Castrol lança linha de lubrificantes para caminhões

A Castrol traz ao Brasil a mesma fórmula e tecnologia utilizada em outros países onde atua no segmento de caminhões e empregará nos produtos o conceito global  que busca proporcionar vida mais longa ao motor.

Redação

08 de nov, 2020 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Castrol
Crédito:Divulgação

A Castrol, que já é tradicional no mercado de automóveis, acaba de entrar no setor de veículos comerciais. A empresa traz ao Brasil a mesma fórmula e tecnologia utilizada em outros países onde atua no segmento de caminhões. E empregará nos produtos o conceito global que busca proporcionar vida mais longa ao motor.

A nova linha Castrol CRB é composta por dois produtos para motor: o Castrol CRB Multi 15W-40 CH-4 e o Castrol CRB Turbomax 15W-40 CI-4 E7. Segundo a empresa, o primeiro contém antioxidantes de alta performance que interrompem as reações químicas e evitam o engrossamento do lubrificante. E o segundo é um lubrificante mais robusto. Ele traz uma tecnologia responsável por forma uma película protetora nas partes metálicas do motor, além de impedir o acúmulo de fuligem. Com isso, pode prolongar em até duas vezes mais a vida útil do motor. Esse produto já atende as especificações da indústria e foi aprovado pelas fabricantes Mercedes-Benz, VWCO, Volvo, Cummins, entre outras.

Gerente de marcas de Caminhões, Motos e Industrial da Castrol, Juliana Maranhão explica que a empresa trará ao Brasil tecnologia compatível com a que já é bastante conhecida em outros países.“Vamos nos fortalecer no mercado de caminhões com a comprovação de que a nossa linha proporciona vida longa ao motor.”


Publicidade

Campanha Castrol com caminhoneiros

O público-alvo inicial da empresa são os caminhoneiros, mas a empresa também focará em frotistas. Os novos produtos serão vendidos por distribuidores Castrol. E, também, em lojas de autopeças, truck centers, postos de combustíveis e mecânica de caminhão. Além de super trocas, autosserviços e demais canais de vendas.

Para se aproximar dos caminhoneiros, a Castrol lançará em breve uma campanha para prestar informações sobre saúde e bem estar pessoal. Assim como dicas de manutenção do veículo por meio dos canais online e offline.


A partir desse mês, os conteúdos serão transmitidos por meio de especialistas de cada área. Por três meses, serão desenvolvidas ações diversas como lives, stories, boletins informativos e divulgação de conteúdos educativos nas redes proprietárias da Castrol e de parceiros.

Deixe sua opinião