Redação:

DAF XF105 ganha série Unity Edition na Europa

Série Unity Edition do DAF XF150 tem detalhes alusivos ás cores das bandeiras dos oito países onde será vendido e ampla lista de equipamentos de série

A DAF Trucks lança na Europa o XF Unity Edition
Crédito: DAF/Divulgação

A caminhão DAF XF105 acaba de ganhar a Unity Edition, série limitada exclusiva para o mercado europeu. Os cavalos- mecânicos serão oferecidos nas versões com cabine teto alto Space Cab e Super Space Cab. Esta é a mais alta da família e tem altura interna de 2,1 metros. A novidade terá duas opções de potência: 480 cv e 530 cv.

O motor Paccar MX-13 é o mesmo dos demais modelos da marca. O seis-cilindros em linha de 13 litros equipa também os caminhões da DAF vendidos no Brasil. Diferentemente do brasileiro, o europeu conta com sistemas mais eficientes para redução de emissões de poluentes. O objetivo é atender ao programa Euro 6, mais rígido que o nacional Proconve 5 (equivalente ao Euro5).



O DAF XF105 Unity Edition será oferecido nas configurações rígida e trator. O modelo terá detalhes alusivos ás cores de cada mercado em que será vendido. Na Europa, a marca atua na Alemanha, Bélgica, França, Espanha, Itália, Hungria e Portugal, além da Holanda, seu país natal.

As cores são as das bandeiras das oito nações. Esses detalhes estão na parte superior da dianteira e laterais. E também na grade dianteira e no protetor dos espelhos retrovisores.

DAF XF Unity Edition é bem equipado

O DAF XF105 Unity Edition também se destaca pelos equipamentos. Entre os destaques há banco do motorista com o chamado Luxury Air (suspensão pneumática). Cama com beliche, colchão com 15 cm a mais de espessura e geladeira também fazem parte dos itens de série.

Há ainda ar-condicionado digital e a sistema multimídia conta com navegador GPS. O rádio também é integrado à tela do dispositivo. O equipamento de som, aliás, conta com seis alto-falantes.

Outro recurso que chama atenção é o controle adaptativo de velocidade de cruzeiro. Por meio dessa solução, é possível programar a distância em relação ao veículo à frente. Com isso o caminhão acompanha o fluxo do tráfego sozinho.

Ou seja: pode acelerar e frear (ou reduzir a velocidade) sem a necessidade de intervenção do motorista. Por isso, o freio-motor MX faz parte dos equipamentos de série.

A marca também oferece contrato de manutenção denominado Care +. Há ainda a opção Full Care, programa mais completo de serviços da marca. Segundo informações da DAF, esse pacote mais completo terá preço bastante competitivo.

Quem comprar um DAF XF150 Unity Edition também ganha um bônus para compra de itens da marca. O benefício dá direito a descontos na aquisição de qualquer artigo oferecido na loja da fabricante holandesa.

Notícias relacionadas