O motorhome Camelot Cruiser é um dos mais sofisticados de sua época. O modelo foi criado e feito pela norte-americana Edler&Company, nos anos 1970. Com apenas três unidades produzidas, o motorhome tinha sala e cozinha amplas e muito luxo. Além disso, era puxado por um Ford C-750 e tinha preço em torno de US$ 150 mil. Recentemente, uma dessas casas sobre rodas feita em 1974 foi arrematada por US$ 133 mil. Ou seja, quase R$ 700 mil, na conversão direta.
Conforme o site de leilões com sede na Califórnia (EUA), o modelo ficou parado por muitos tempo. Depois, ele passou por uma completa reforma. No fim de 2022, trocou de dono. Porém, o novo dono resolveu se desfazer dele por meio de leilão, no início de março deste ano. O motorhome, pintado em dois tons de verde, tem itens como freios a ar, além de cozinha, copa, quarto com cama de casal, banheiro, sala de estar e porão.
De acordo com informações da imprensa norte-americana, o Camelot Cruiser surgiu de uma necessidade de Edler. Ele procurava por um motorhome que pudesse levar sua família e a de um amigo. Porém, não havia nenhum modelo desse tipo disponível nos EUA na época. do tipo no mercado. Assim, o empresário resolveu construir sua própria casa sobre rodas. O resultado foi um conjunto que pesava 18 toneladas e tinha 17,5 metros de comprimento.
Publicidade
Leia Mais:
Veja quais são as rodovias federais campeãs em multas
CNH D: veja quais caminhões a habilitação de categoria D permite dirigir
Daimler e Traton venderam juntas mais de 800 mil caminhões no mundo
Motorhome luxoso
Além disso, o Camelot Cruiser tinha todos os utensílios de cozinha mais modernos de sua época. Entre eles, havia pia dupla, vários tipos de panelas e utensílios domésticos. O carpete verde e o acabamento dourado eram tendências nos anos 1970. Na parte traseira ficava uma grande sala, totalmente mobiliada. Além disso, havia dois banheiros.
Ford C-750 tinha força de sobra
Por sua vez, o cavalo-mecânico Ford C 750 4x2 tinha força de sobra para puxar o motorhome. Conforme a fabricante, seu motor V8 de 6,4 litros movido a gasolina gerava 391 cv de potência. Além disso, a transmissão era automática de quatro marchas. Vale ressaltar que havia uma cama na cabine, atrás dos bancos. Portanto, o caminhão podia ser guiado por um motorista contratado para esse fim.
O Ford
Para isso, havia até sistema de comunicação por meio de um telefone fixado no para-brisa. Assim, o condutor podia chamar os ocupantes do motorhme, e vice-versa. Outros destaques eram as peças cromadas, como as rodas. Bem como o ar-condicionado instalado no teto da área de passageiros.
O Estradão está no Instagram. Confira!