Depois de lançar a Sprinter Street 315 com motor OM654, a Mercedes-Benz apresenta duas novas versões da linha com o mesmo quatro-cilindros. Segundo a marca, as opções 417 e 517 já estão disponíveis nas concessionárias. O preço sugerido parte de R$ 221.200.
As versões 417 e 517 incluem todos os modelos da Sprinter. Ou seja, chassi-cabine, furgão e van de passageiros. Conforme a Mercedes-Benz, a potência é de 170 cv e o torque, de 40,8 mkgf. Além disso, a redução de consumo varia de 4% a 12% na comparação com o motor das versões anteriores.
Leia mais:
Uber de caminhões conecta donos de carga e caminhoneiros
Nikola sofre com baixa procura por caminhões elétricos no EUA
Caminhoneiro do futuro; o que é preciso para continuar na profissão
Publicidade
Segundo a Mercedes-Benz, os motores OM654 oferecem melhor desempenho, com menos vibrações. Além disso, o bloco é feito de alumínio e os pistões são de aço. Portanto, a marca garante que o motor é mais eficiente sobretudo em trechos urbanos e mistos. Assim, podem garantir operações como entregas e transporte de passageiros mais rápidas e seguras.
O motor também apresenta a recirculação dinâmica dos gases de escape por diferentes vias. Bem como sistema de pós-tratamento, que contribui para reduzir as emissões de poluentes. Conforme e Mercedes-Benz, isso foi comprovado em testes nos mercados mais exigentes.
Cores exclusivas
A nova linha Sprinter também tem novidades na paleta de cores. São duas opções de cinza. De acordo com a marca, com isso a linha Sprinter é a que oferece o maior número de tons do segmento. Assim, o modelo passa a ter três opções de pintura sólida e cinco de metálicas.