Notícias

Ford Transit soma 1.000 unidades vendidas no Brasil

Ford comemora as vendas da nova Transit no Brasil e, embora não confirme, deve iniciar as vendas da versão elétrica da van no País até 2024

Andrea Ramos, de Hannover, Alemanha

20 de set, 2022 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Ford
Crédito:Divulgação Ford

A Ford já vendeu mil unidades da nova geração da Transit no Brasil. A informação foi divulgada no IAA Transportation, nome oficial do Salão de Hannover. Considerado como o maior evento do setor de transportes da Europa, a feria vai até o próximo domingo, 25, na Alemanha.

De acordo com o diretor de veículos comerciais da Ford América do Sul, Guillermo Lastra, 70% das vendas da Transit são da versão para passageiros. Além disso, ele celebra os 18% de participação no segmento. Bem como considera satisfatórios os 5% da versão de carga.


Ford Pro

Recentemente, a empresa criou a Ford Pro. Ou seja, uma divisão global focada em veículos comerciais, O objetivo é atender o segmento profissional. Para isso, a marca oferece serviços como monitoramento em tempo real e assistência técnica 24h. Além disso, para esses veículos há pontos de atendimento exclusivo na rede de concessionárias.

Publicidade

Segundo a marca, são mais de 100 pontos de atendimento. Na Europa, a marca também oferece serviços de telemetria. Em breve, essa solução deverá chegar ao Brasil. Outra novidade deverá ser a possibilidade de locação da linha Transit. Porém, a empresa não revelou detalhes.

Conforme o Estradão antecipou, a principal novidade da Ford no IAA é a E-Transit Custom. Trata-se da versão elétrica com 1 tonelada de capacidade de carga útil. Portanto, a novata se junta à irmã maior E-Transit, com capacidade de 2 t.


Ford E-Transit no Brasil

A Ford não confirma a venda da E-Transit no Brasil. Porém, trata-se de uma questão de tempo. Afinal, o modelo já está em testes no País. Segundo Lastra, por ora o objetivo é avaliar o comportamento da van elétrica. A expectativa é de que o modelo seja lançado no mercado brasileiro entre o fim de 2023 e o início de 2024.

Afinal, a empresa pretende vender ao menos 2 milhões de veículos elétricos no mundo todo até 2026. Obviamente, a E-Transit faz parte dessa estratégia.

A jornalista viajou à Alemanha a convite da Anfavea


Deixe sua opinião