A Ford já vendeu mil unidades da nova geração da Transit no Brasil. A informação foi divulgada no IAA Transportation, nome oficial do Salão de Hannover. Considerado como o maior evento do setor de transportes da Europa, a feria vai até o próximo domingo, 25, na Alemanha.
De acordo com o diretor de veículos comerciais da Ford América do Sul, Guillermo Lastra, 70% das vendas da Transit são da versão para passageiros. Além disso, ele celebra os 18% de participação no segmento. Bem como considera satisfatórios os 5% da versão de carga.
Ford Pro
Recentemente, a empresa criou a Ford Pro. Ou seja, uma divisão global focada em veículos comerciais, O objetivo é atender o segmento profissional. Para isso, a marca oferece serviços como monitoramento em tempo real e assistência técnica 24h. Além disso, para esses veículos há pontos de atendimento exclusivo na rede de concessionárias.
Publicidade
Segundo a marca, são mais de 100 pontos de atendimento. Na Europa, a marca também oferece serviços de telemetria. Em breve, essa solução deverá chegar ao Brasil. Outra novidade deverá ser a possibilidade de locação da linha Transit. Porém, a empresa não revelou detalhes.
Conforme o Estradão antecipou, a principal novidade da Ford no IAA é a E-Transit Custom. Trata-se da versão elétrica com 1 tonelada de capacidade de carga útil. Portanto, a novata se junta à irmã maior E-Transit, com capacidade de 2 t.
Ford E-Transit no Brasil
A Ford não confirma a venda da E-Transit no Brasil. Porém, trata-se de uma questão de tempo. Afinal, o modelo já está em testes no País. Segundo Lastra, por ora o objetivo é avaliar o comportamento da van elétrica. A expectativa é de que o modelo seja lançado no mercado brasileiro entre o fim de 2023 e o início de 2024.
Afinal, a empresa pretende vender ao menos 2 milhões de veículos elétricos no mundo todo até 2026. Obviamente, a E-Transit faz parte dessa estratégia.
A jornalista viajou à Alemanha a convite da Anfavea