A Minor, transportadora alemã da cidade de Gelsenkirchen, comemora 30 anos. Para celebrar, a empresa personalizou um caminhão MAN TGX 18.640. Aliás, grande parte da frota da companhia é composta pelo modelo.
O caminhão ganhou o desenho de um leão. Assim, além de representar a força do caminhão, a empresa usou essa imagem para representar sua boa reputação. "Assim como um leão na selva", disse o fundador da transportadora, Detlef Minor.
LEIA TAMBÉM: MAN ganha câmeras no lugar dos retrovisores
Publicidade
Não por acaso, a transportadora, após três décadas, se posiciona como uma das principais da Europa no segmento de produtos perigosos. Além disso, atua no transporte de cerveja.
A história da empresa teve início em 1991. Foi quando Detlef Minor deixou de ser motorista de caminhão para iniciar o próprio negócio. Nesse sentido, o primeiro caminhão da empresa foi um Mercedes-Benz 1635 de 1988.
Agora, após pouco mais de três décadas, a Minor tem 90 caminhões e 160 semirreboques usados no transporte de líquidos perigosos. Além disso, há operações em cervejarias. Nesse sentido, 50 carretas atendem vários clientes da Alemanha.
Entre eles está o estádio do Schalke. Ou seja, o time reverenciado por Minor e que também foi homenageado na personalização do caminhão.
MAN TGX é exclusivo
Alias, a frota da transportadora é majoritariamente formada por modelos MAN TGX 18.640. De série, o caminhão tem ampla lista de itens que garantem segurança. Bem como conforto ao motorista.
Assim, um desses modelos ganhou personalização exclusiva. Nesse sentido, a cabine tem bancos com desenho e cobertos de couro. Além disso, o sistema de som é de alta fidelidade.
Detalhes únicos
Ademais, o caminhão ganhou armários embutidos na área de descanso. Dessa forma, onde ficaria a segunda cama superior há micro-ondas, cafeteira e TV. Além disso, há luzes de LEDs que mudam de cor e dão mais exclusividade à cabine.
Assim, o TGX feito em 2019 teve o quadro do chassi revestido com chapas de alumínio. Além disso, há um tubo de alumínio na parte inferior do cavalo-mecânico. As rodas também são de alumínio.
Vale ressaltar que os tubos também ganharam luzes de LEDs. Porém, esse sistema é para ser utilizado em eventos e para fotos. Isso porque o sistema não é liberado pela legislação europeia.
Além disso, o para sol ganhou acabamento especial. Ou seja, com as letras e o símbolo do leão que conferem ao modelo um estilo único.
Complementos
A carreta foi configurada para transportar solventes. Dessa forma, as bombas e acessórios ficam em um gabinete de aço inoxidável na parte inferior do implemento.
Dessa forma, o caminhão da Minor chama bastante atenção por onde passa. E, como o MAN TGX tem vários sensores de obstáculos, o motorista pode conferir a presença de curiosos interessados em ver o modelo de perto
Aliás, o sistema facilita as manobras. Além disso, entre os recursos de segurança há um recurso eletrônico que freia o caminhão sozinho se o motorista estiver desatento.
O leão da Minor
A artista Sabine Krbecek foi convidada para desenhar o leão da Minor. Como resultado, o desenho é bastante fiel e traz vários detalhes do felino.
A imagem foi feita com tons de preto e cinza. Porém, os olhos do leão são azuis. Ou seja, trata-se de uma homenagem que Detlef Minor fez ao seu time do coração, Schalke.