A BYD acaba de lançar uma nova versão do furgão eT3 no Brasil. O modelo ganhou atualizações nas baterias, o que reduziu o peso do conjunto de 1.870 kg para 1.700 kg. O novo BYD eT3 tem preço sugerido de R$ 229 mil. A versão anterior foi vendida no Brasil até dezembro de 2020o.
O novo eT3 vai pode chegar a 100 km/h, o que, segundo a marca, garante mais segurança. O furgão também tem sistema mais rápido de recarga.
De acordo com a BYD, a autonomia do eT3 é de até 300 km. Além disso, recarregar de 20% a 80% da bateria leva 30 minutos.
Publicidade
BYD tem 50 furgões elétricos eT3 no Brasil
O modelo tem capacidade para 720 kg de carga. Já o espaço no compartimento é de 3,3 mil litros. Diretor de Vendas da BYD, Henrique Antunes conta 50 furgões eT3 estão em operação no Brasil. Desse total, dez já são a nova versão.
Com a chegada do novo modelo, a BYD pretende triplicar o tamanho da frota. Segundo Antunes, o furgão elétrico garante maior previsibilidade de custos ao frotista.
Isso porque o preço da energia elétrica não tem variações tão grandes quanto a dos combustíveis. Nos dois primeiros meses de 2021, o preço do diesel foi reajustado três vezes e o da gasolina, quatro.
Oferta reduzida
A PepsiCo e a Corpos Saneamento e Obra são empresas que incorporaram o furgão elétrico eT3 às suas frotas. Ao menos por ora, a BYD é a única fabricante a oferecer furgões elétricos no Brasil.
Outras marcas também têm linhas de vans e furgões elétricos. Mas as vendas estão concentradas sobretudo na Europa.
No fim de 2019, a Mercedes-Benz informou ao Estradão que estuda vender a Sprinter elétrica no País. Contudo, ainda não há sequer data prevista para o lançamento.