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BorgWarner tem novo motor elétrico para veículos comerciais

A BorgWarner, que já fornece motor elérico para ônibus Scania e caminhão da Fuso, informa que atenderá diversas aplicações elétricas e híbridas

Redação

11 de fev, 2021 · 3 minutos de leitura.

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Crédito:BorgWarner/Divulgação
BorgWarner renova linha de motor elétrico para veículos comerciais

A BorgWarner acaba de apresentar o motor elétrico High Voltage Hairpin (HVH). O novo produto é batizado de HVH 320. E poderá ser usado em veículos comerciais híbridos e elétricos.

Além disso, a marca informa que está negociando com uma grande montadora europeia. Mas, segundo a empresa, ainda é cedo para revelar detalhes.

Da mesma forma, a BorgWarner informa que não há definição sobre a vinda do novo motor ao Brasil. Mas vale lembrar que a empresa também atende montadoras que atuam no País.


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Nesse sentido, os motores da empresa estão presentes em ônibus híbridos Citywide, da Scania, desde 2017. E  também no caminhão elétrico Fuso eCanter desde 2018.

A produção do HVH 320 deve começar em 2024. O novo motor tem capacidades de até 800 volts.


Além disso, terá quatro versões. O novo modelo pode ser feito sob encomenda, segundo a empresa.

Motor elétrico da BorgWarner

De acordo com a fabricante, a novo motor terá potência de até 400 kW. Ou seja, cerca de 540 cv. Assim, é possível supor que haverá uma variante para veículos pesados.

“Adicionar o HVH 320 à nossa família de motores elétricos reforça nossas ofertas", diz o presidente e gerente-geral da BorgWarner PowerDrive Systems, Stefan Demmerle.


Segundo ele, o novo produto "mostra o compromisso da BorgWarner em fornecer tecnologias de propulsão limpa de última geração que atendam às necessidades do mercado”,

De acordo com o executivo, o motor de 800 volts permitirá reduzir significativamente o tempo de recarga. Dessa forma, será possível obter uma densidade de energia mais alta.


Além disso, o motor novo oferece operação limpa e silenciosa. Ao mesmo tempo, o torque máximo é equivalente a 129,6 mkgf.

Por fim, a nova tecnologia contribui com a sequência de trocas de marcha. E pode gerar energia em descidas, ou durante as frenagens, para ajudar a recarregar as baterias.

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