Lançamentos

Goodyear lança pneus de carga da marca Kelly no Brasil

Os novos pneus da Kelly, marca que pertence à Goodyear, são focados no uso misto e chegam ao Brasil com preços entre 5% e 7% mais baixos que os da Goodyear

Andrea Ramos

21 de jul, 2020 · 6 minutos de leitura.

Publicidade

Goodyear lança pneus de carga da marca Kelly
Crédito:Goodyear/Divulgação
Goodyear lança pneus de carga da marca Kelly

A Goodyear está lançando pneus de carga da Kelly no Brasil. A marca, que pertence ao grupo norte-americano, chega com os modelos Armorsteel para caminhões e ônibus. Esses pneus são destinados a operações mistas, ou seja, rodam tanto no asfalto quanto no fora de estrada.

O preço é o principal apelo da marca Kelly. Diretor de pneus comerciais da Goodyear, Eduardo Gualberto diz que esses produtos são de 5% a 7% mais baratos que equivalentes da Goodyear.

LEIA TAMBÉM: Volkswagen terá caminhões pesados de longas distâncias em 2021


Publicidade

O pneu Armorsteel MSA II pode ser aplicado no eixo direcional, de tração moderada ou livre. Segundo informações da empresa, a novidade é ideal para veículos que fazem transbordo de cana, por exemplo. Esse tipo de caminhão roda tanto em fazendas quanto em rodovias rumo às usinas.

Os novos pneus têm banda de rodagem com blocos largos e em forma de "C". Esse desenho, segundo a fabricante, garante boa dirigibilidade em qualquer tipo de piso.

O Armorsteel MSD II, por sua vez, é para o eixo de tração - também em uso misto. Entre as aplicações estão ônibus como os que atuam no transporte escolar rural. São veículos que rodam com pouco peso, mas encaram condições extremas, como terra e asfalto de baixa qualidade.


Os pneus chegam nas medidas 12R22,5 e nas convencionais 275/80R22,5 e 295/8022,5.

Diferenciais dos pneus sob a tutela Goodyear

Um dos atributos desses novos pneus são as quatro cintas de aço. Isso proporciona mais durabilidade e resistência à perfurações, de acordo com informações da empresa.

Gualberto diz que esses recursos foram herdados da marca Goodyear. A linha da marca oferece tecnologias que garantem maior durabilidade. Segundo Gualberto, em geral os produtos oferecidos no mercado têm apenas três cintas.


"Trouxemos essa técnica para a linha intermediária a pedido dos clientes. Eles queriam pneus que fossem mais resistentes e, ao mesmo tempo, com preços menores", diz o executivo.

A banda de rodagem é robusta e tem amplas aberturas nos ombros. Esses detalhes possibilitam maior poder de tração. Já a ausência de sulcos longitudinais melhora a resistência à cortes e outros tipos de dano.

Os dois pneus são ressulcáveis. Ou seja, oferecem maior vida útil antes da primeira reforma.


Os novos pneus mistos da gama Kelly já estão à venda nas revendas da Goodyear

Os pneus da Kelly são oferecidos pela Goodyear no Brasil há 10 anos. A linha tem cinco anos de garantia na primeira vida e três após a primeira recapagem. A cobertura só é valida com recapagem nas nandas G600-EL, KS461, Regional AP Light, Regional D Light, Mixed AP Light e Mixed D Light.

Extensão da linha Kelly

Os novos pneus de uso misto se juntam à gama rodoviária composta pelo Armorsteel KS461 no Brasil. Essa opção é focada no eixo direcional ou nos de tração leve, como ônibus. Segundo a fabricante, esses pneus são projetados por meio de software de computador e têm cinco raias contínuas.


Gualberto afirma que esse sistema otimiza o processo de desenvolvimento. Segundo ele, é possível reproduzir em laboratório o desenho da banda de rodagem e simular seu comportamento no dia a dia. "Isso nos permite economizar com testes práticos e usar os recursos em novas tecnologias", diz o executivo.

Outro modelo rodoviário da linha Kelly é o Armorsteel KS481, para eixo de tração. Ele é destinado a caminhões. A banda de rodagem, larga e plana, permite a melhor distribuição da carga e contato com o piso. Isso se traduz em desgaste mais uniforme, segundo informações da Goodyear. O resultado é a maior durabilidade.

O desenho da banda tem blocos de diferentes formas e tamanhos. Isso garante mais tração, estabilidade e aderência.  Os blocos de intertravamento nos ombros do pneu contribuem para que o desgaste das raias seja mais uniforme.


Deixe sua opinião