Peugeot apresenta comercial leve Expert

Lançamento oficial do novo utilitário será na Fenatran com preço promocional a partir de R$ 79.990

Peugeot Expert Foto: Peugeot

Ainda não é o substituto do Boxer, furgão que deixou de ser fabricado com o fim da parceria industrial que o Grupo PSA tinha na fábrica da Iveco em Sete Lagoas (MG), mas um produto intermediário, acima da Partner, inédito no País e estratégico. O Expert chega para atuar no segmento para até 1.500 kg de carga útil e fazer frente a concorrentes como Kia Bongo, Hyundai HR e Mercedes-Benz Vito.

Em linha com o que é oferecido na Europa, o Expert é construído sobre a mesma plataforma do SUV 3008, a EMP2, o que sugere aliar conforto de automóvel com capacidade de carga. No mercado estará disponível somente em duas versões – Business e Business Pack –  e duas cores: branca e cinza.

Como veículo dedicado ao segmento de utilitários, o Expert traz algumas soluções práticas para o cotidiano da distribuição de carga urbana. Além da porta lateral corrediça, as portas traseiras possibilitam abertura de até 180, o que permite carregamento com a utilização de empilhadeira. Sem invasão interna das caixas de roda, o compartimento de carga tem capacidade volumétrica para 6,6 m³.

Outro recurso facilitador é o chamado Moduwork, uma tampa localizada na divisória do compartimento de carga com o habitáculo permite aumentar espaço sob o banco do passageiro para acomodar cargas longas, de até 4 metros de comprimento.

O novo furgão privilegia o conforto em busca de proporcionar mais produtividade. A direção eletro hidráulica possui ajuste de altura, os vidros e os retrovisores são elétricos, os ocupantes contam com a conveniência de muitos porta-objetos e há uma prática prancheta nas costas do assento do banco do passageiro.

O Expert traz motor 1.6 turbodiesel de 115 cv a 3.500 rpm e torque de 30 kgfm a 1.750 rpm associado a uma caixa de câmbio de seis marchas. De acordo com a Peugeot, o modelo entrega um dos melhores índices de autonomia da categoria, de 1.000 km, como também um dos menores custos por quilômetro rodado: R$ 1.

Segundo a diretora geral da Peugeot do Brasil, Ana Teresa Borsari, o Expert é o primeiro passo para uma ofensiva da marca no segmento de utilitários e representa o quarto pilar um plano estratégico realizado em 2017, junto com o Peugeot Total Care, na área de pós-venda, do Renova Peugeot (compromisso de recompra do veículo usado) e o lançamento do 3008. “Trouxemos o melhor em termos de tecnologia existente no grupo para a categoria. E não vamos ficar por aqui, na Fenatran apresentaremos mais novidades”, adianta.

A executiva prefere preservar os segredos que vêm mais por aí na área de veículos comerciais. Mas dá pistas, como uma versão do Expert para passageiros e a introdução de mais um furgão, com capacidade acima do Expert e, aí sim, um substituto do Boxer.


Notícias relacionadas