Citroën Jumpy e Peugeot Expert em breve no País

Os novos furgões das marcas da PSA já estão em produção na fábrica da Nordex, no Uruguai

Citroën Jumpy Foto: Grupo PSA

Inserido no Push to Pass, plano estratégico de crescimento do Grupo PSA, o mercado de veículos utilitários leves na América Latina ganhou mais relevância com a criação de uma estrutura de negócio dedicada para a região e a meta de dobrar as vendas no segmento para 60 mil unidades até 2021.

Os primeiros passos nessa direção acabam de serem dados com o lançamento industrial dos novos utilitários Citroën Jumpy e Peugeot Expert na fábrica da Nordex, em Montevidéu, no Uruguai. O projeto ganhou corpo no fim do ano passado com o fim da produção do Citroën Jumper e Peugeot Boxer na unidade fabril da Iveco, em Sete Lagoas (MG), onde também os modelos compartilhavam plataforma e linha com o Fiat Ducato.

A produção dos novos utilitários no Uruguai faz parte de um contrato de cooperação do grupo francês com a Nordex e a EASA, empresa formada pelas sociedades Afsa e Oversil, tradicionais importadoras das marcas francesas no Uruguai.

A Nordex monta veículos desde 1962 e já teve parceria com a própria PSA em outras ocasiões. A linha dedicada aos novos modelos do conglomerado francês tem capacidade para 6 mil unidades por ano e a produção será destinada basicamente aos mercados brasileiro e argentino. Os utilitários devem começar a desembarcar no país a partir do início do terceiro trimestre.

 


Notícias relacionadas