Petrobras coloca em teste o cartão do caminhoneiro

Inicialmente, profissionais dos estados do Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo já podem solicitar a solução

Cartão promete proteger o caminhoneiro das oscilações do preço do diesel Crédito: Foto: Pixabay

A Petrobras Distribuidora inicia hoje, 20 de maio, testes com o Cartão do Caminhoneiro Petrobras. O novo produto funcionará em modalidade pré-pago para pagamento de diesel na rede de postos de serviços da petroleira nos principais corredores rodoviários do País. A ideia é que a solução proteja o caminhoneiro das oscilações no preço do diesel ao longo de 30 dias, prazo válido para o uso do crédito adicionado no cartão.

A novidade foi especialmente desenvolvida para o caminhoneiro autônomo, mas também empresas transportadoras e embarcadores poderão aderir ao sistema. Nesta etapa inicial de teste, o profissional da estrada deve fazer pré-cadastramento pelo www.cartaodocaminheiro.com.br e, após lançamento definitivo, o cadastro também será realizado via aplicativo, call center ou mesmo pessoalmente em locais a serem divulgados pela companhia.

Depois de inscrito, o caminhoneiro poderá colocar créditos no cartão e converter os valores em litros de diesel. De acordo com a empresa, a solução funcionará como uma conta digital, o que permitirá transações sem necessidade do cartão físico, mas também por meio do site e do aplicativo, ambientes nos quais os valores estarão sempre disponíveis.

Dentro dos 30 dias, o crédito em litros de diesel também poderá ser revertido em reais a qualquer momento, porém, mediante pagamento de taxa, ainda a ser divulgada. O cartão já está disponível em alguns postos da BR Distribuidora, nos estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro. A empresa estima que por volta de 100 caminhoneiros passem a usar o produto nesta primeira etapa de avaliações, antes do lançamento em larga escala.


Notícias relacionadas