Parceria da Volvo com o concessionário Latinacam, da cidade de Córdoba, na Argentina, estendeu horário dos serviços de manutenção durante à noite.
Clientes das marcas Volvo e Renault Trucks agora podem programar paradas estratégicas com o objetivo de obter a maior disponibilidade dos veículos em suas operações pelo país vizinho.
“Nos concentramos em estar perto do cliente, entender suas necessidades e adaptar nosso serviço a eles”, conta Gabriel Angulo, gerente de pós-venda da Volvo Trucks Argentina. “A expansão das horas de serviço faz parte da adaptação às novas demandas da própria operação de transporte, a fim de aumentar a disponibilidade e a produtividade das unidades.”
Publicidade
A oficina noturna da Latinacam atende das 17h30 às 24h os clientes com contrato de manutenção mediante agendamento. Dessa maneira, o pessoal da manutenção já tem conhecimento prévio, o que permite acelerar o serviço com a oficina preparada com as peças e as ferramentas necessárias para a chegada do caminhão.
“Decidimos estender o turno da oficina para fornecer um serviço de acordo com as necessidades dos transportadores de carga. Durante o dia o caminhão viaja e, à noite, enquanto o motorista repousa, é realizada a manutenção preventiva”, diz Sebastián Lopez, gerente geral da Latinacam. “Isso não só agrega valor como empresa, mas também permite ao operador aproveitar ao máximo a disponibilidade operacional, que se traduz em um benefício econômico.”
A cidade de Córdoba é o primeiro ponto do país a oferecer o serviço manutenção noturno. A marca, porém, adianta que prepara a abertura de dois novos pontos nos próximos meses, além do potencial de continuar aumentando o serviço de acordo com a demanda.