Nova Ford Ranger de cabine simples vem aí; veja quando chega e preço

Revelada na Fenatran, nova opção da Ford Ranger terá vários recursos eletrônicos e será voltada ao trabalho

Tião Oliveira

01 de jun, 2025 · 5 minutos de leitura.

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Ranger
Nova Ford Ranger de cabine simples chega em breve ao mercado brasileiro
Crédito:Ford

A Ford Ranger de cabine simples chega em breve ao Brasil. Ela foi mostrada na Fenatran, maior feira do setor de transportes da América Latina, em novembro do ano passado. Conforme a marca, em outros mercados essa configuração já existe. Assim, poderia "futuramente ampliar o leque de opções da linha na região." O fato é que o utilitário virá ao Brasil como opção voltada ao trabalho.

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Nesse sentido, terá versões baseadas na configuração XL, já vendida no Brasil com cabine dupla. Assim, dá para esperar acabamento e itens mais simples, como bancos revestidos de tecido e rodas de aço estampado. Porém, a marca vai manter equipamentos como quadro de instrumentos digital de 8 polegadas e sistema multimídia com tela de 10" sensível ao toque.

Entretanto, os freios traseiros terão tambor em vez de discos e os faróis virão com lâmpadas alógenas em vez das luzes de LEDs. Seja como for, haverá acendimento automático. E a altura dos fachos vai ter ajuste elétrico. Além disso, a picape média terá controle automático de descida e direção com assistência elétrica. Bem como volante ajustável em altura e profundidade e ar-condicionado.

Ford Ranger de cabine simples terá tração 4x4

Assim como nas versões de cabine dupla, a nova Ford Ranger de cabine simples terá várias soluções eletrônicas. Entre os destaques estão assistente de partida em rampa, controle eletrônico de estabilidade e de velocidade de cruzeiro. Da mesma forma, o aplicativo da Ford avisa toda vez que houver ativação do alarme e/ou motor. O motorista ou frotista também pode localizar o veículo em tempo real.


Voltada ao trabalho, a nova Ford Ranger de cabine simples vai ter o mesmo conjunto mecânico utilizado nas versões de entrada da cabine-dupla. Ou seja, motor 2.0 turbodiesel de quatro cilindros e 16 válvulas, que gera 170 cv de potência a 3.500 rpm e 41 mkgf de torque às 2.000 rpm. Haverá opção de câmbio manual ou automático, ambos de seis marchas. A tração é no eixo traseiro e um botão giratório permite acionar o 4x4.

Outros destaques são o bloqueio do diferencial traseiro, seis pontos de amarração de carga na caçamba. Aliás, o compartimento de carga tem tomada de 12 V e um degrau facilita o acesso para subir e descer. As rodas são de aço estampado de 16" calçadas com pneus 255/70 R16 para todo terreno. De acordo com dados da Ford, a capacidade de carga será de 1.250 kg e 1.876 litros.

Chassi-cabine

Portanto, são quase 180 kg a mais que a das versões de cabine dupla. Haverá também variante chassi-cabine. Ou seja, a marca voltará a ter uma opção da Ranger capaz de receber vários tipos de implemento. A capacidade de passar por trechos alagados com até 80 cm de profundidade é a mesma em toda a linha Ranger vendida no mercado brasileiro. Embora o preço não tenha sido revelado, vai ficar abaixo da tabela da versão XL de cabine dupla, que parte de R$ 264.200. A estreia deve ocorrer no segundo semestre.


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