Conforme publicado pelo Estradão, a nova gama de veículos utilitários Kia PV5 começa a chegar ao mercado Europeu ainda em 2025. Conforme fontes da marca sul-coreana no Brasil, há chances da vinda vinda desses modelos ao País em 2026. Porém, isso ainda está em fase de estudos.
Segundo a classificação da Kia, a nova linha de modelos inclui os PV1 e PV3, com porte similar ao de um Fiat Fiorino, por exemplo. Além disso, há o PV5, um veículo maior e o primeiro lançamento da nova família. Ou seja, trata-se de um modelo com dimensões equivalentes às de um Fiat eScudo. Da mesma forma, há o PV7, com tamanho similar ao do Mercedes-Benz Sprinter.
- VEJA MAIS:
- Novo Mercedes-Benz Accelo tem visual polêmico que antecipa o futuro da marca
- Volvo do Brasil vai exportar caminhões FH e VM para o México
- Iveco tem alta de até 20% na venda de veículos no Brasil
Chassi-cabine é flagrado em testes no inverno europeu

Todavia, a novidade agora é que o PV5 vai ter uma versão chassi-cabine. Entretanto, os detalhes só devem ser revelados na próxima semana. Fotos do veículo rodando em testes na Europa com adesivos para disfarçar seu visual vazaram na internet Assim, tudo indica que a Kia quer oferecer várias opções.
Embora a parte frontal esteja camuflada, sua aparência remete às versões furgão da PV5. Apesar de os engenheiros da Kia terem escondido as distintas luzes diurnas de LED, os faróis principais posicionados mais abaixo são visíveis.
Além disso, pode-se perceber que o protótipo tem o mesmo pequeno capô da gama de furgões. O design familiar continua ao longo da lateral com as mesmas portas e janelas laterais da van.
Seja como for, essa versão chassi-cabine do PV5 tem uma caçamba que parece ter pelo menos 1,5 metros de comprimento. E se estende além do eixo traseiro. Parece ser bem prática para as operações de carga e descarga.
Todavia, a Kia ainda não forneceu detalhes técnicos sobre a nova linha. Mas a suspeita é que a gama tenha modelos de entrada com motor elétrico no eixo dianteiro, bem como versão com motor elétrico na parte traseira.