IA cria caminhão Audi em exercício de estilo

Designer francês cria, com ajuda de IA, imagens de caminhão fictício da Audi inspirado em cavalo mecânico da Renault e com elementos de SUV

Thiago Vinholes

25 de jul, 2024 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

caminhão da Audi, Audi, inteligência artificial
Caminhão da Audi criado por IA
Crédito:Divulgação/Behance

Basta escrever um comando bem elaborado, acrescentar algumas imagens de referencia e a mágica acontece. Um software de inteligência artificial (IA) criou um caminhão com o logotipo e o desenho característico da Audi visto neste artigo. A IA desenhou o cavalo-mecânico seguindo as instruções do designer industrial francês Elie Villain, que divulgou o trabalho na plataforma Behance da Adobe

caminhão da Audi, Audi, inteligência artificial
Divulgação/Behance

A Audi, marca de automóveis do Grupo Volkswagen, nunca se aventurou no segmento de pesados e nem dá sinais de que pretenda fazer isso. Afinal, a Traton, divisão do conglomerado alemão que atua nesse mercado, já comanda as marcas MAN, Scania, International e a Volkswagen Caminhões e Ônibus, presente sobretudo no Brasil.


No entanto, imaginar um veículo pesado com a marca das quatro argolas não custa nada, especialmente com a facilidade proporcionada pelas ferramentas de IA. Todavia, apesar das diversas referências alusivas ao segmento das marcas da VW, o designer francês usou uma inspiração de sua terra natal para criar as imagens de um caminhão da Audi.

Publicidade

Linha T, de caminhões rodoviários da Renault, inspirou caminhão fictício da Audi (Renault Trucks)

Frente de caminhão da Audi tem grade do SUV Q7

Segundo Villain revelou à revista France Routes, o modelo fictício é baseado nos caminhões da linha T Range, da Renault Trucks. Comparada ao veículo original, a principal diferença do modelo imaginário da marca alemã em relação aos caminhões da divisão de pesados da companhia francesa é a grade frontal, que lembra a do SUV Audi Q7.


caminhão da Audi, Audi, inteligência artificial
Divulgação/Behance

"Sendo totalmente honesto, não sei muito sobre caminhões, mas adoro o lado imponente desses veículos", diz o designer à publicação francesa. Ele acrescenta que os modelos mais recentes têm visual "polido". "O desenho dos defletores anti turbulência é interessante, mas acho uma pena que, em todos os atuais caminhões, os conjuntos ópticos, que representam a visão do veículo, estejam em uma posição baixa na frente."

Audi

Enquanto a nova geração não chega, Q7 acaba de receber atualizações no visual

Siga o Estradão no Instagram!

Deixe sua opinião