Andrea Ramos

18/04/2024 - 3 minutos de leitura.

Caminhão Mercedes-Benz elétrico está em testes com a Braspress

Transportadora Braspress acaba de investir R$ 116 milhões na compra de 135 caminhões Mercedes-Benz e tem frota de JAC 30 elétricos no País

MB Crédito: Mercedes-Benz/Divulgação

Um caminhão Mercedes-Benz elétrico está em testes em condições reais de uso no Brasil. A informação foi revelada pelo presidente da Braspress, Urubatan Helou, a um grupo de jornalistas. Porém, o executivo não revelou qual caminhão elétrico da Mercedes-Benz está em testes.

VEJA TAMBÉM
Caminhão elétrico Foton iBlue urbano tem preço de seis carros populares
Volkswagen tem quase 90% das vendas de caminhões elétricos no País
Dono da JAC Motors traz ao Brasil nova marca de ônibus elétrico

Seja como for, a marca deu início às vendas de caminhões elétricos no Chile em 2023. Segundo a marca, por ora os modelos oferecidos são o Mercedes-Benz eActros e o eCanter, da Fuso. Conforme o diretor-geral do centro regional da Daimler América Latina, Jens Burger, o país foi escolhido por ter tributação menor do que outros países da região.

Continua depois do anúncio

Mercedes-Benz vende 135 caminhões para a transportadora Braspress

Além disso, o Chile tem acordos comerciais com vários países da América Latina. Como resultado, o Grupo oferece por lá caminhões de Mercedes-Benz, Fuso, Western Star e Freightliner. Ou seja, praticamente todas as marcas da companhia.

Braspress renova frota com Mercedes-Benz

De todo modo, o caminhão elétrico Mercedes-Benz não é o primeiro do tipo na frota da Braspress. Atualmente, a transportadora conta com 30 modelos da JAC Motors operando em rotas curtas nas principais cidades do País.


Entretanto, a companhia continua investindo também em caminhões com motor a combustão. De acordo com a Braspress, recentemente foram comprados 90 unidades do Accelo, bem como 30 do Actros e 15 do Atego. Em outras palavras, o investimento soma R$ 116 milhões.

Atualmente, a Braspress tem uma frota própria de mais de 3 mil veículos. Além disso, a empresa tem quase 117 filiais próprias no País.

Siga o Estradão no Instagram!


Notícias relacionadas

Sem categoria

Dos 10 semipesados mais vendidos, cinco são Volkswagen Constellation

Sem categoria

Caminhões Peterbilt 389 são destaque na temporada 2024 da NASCAR

Notícias

Caminhões pesados passarão por novos testes de impacto

Notícias

Volkswagen começa produção na Argentina e quer mercado da Mercedes-Benz