Premiação

Voto especialistas

Caminhão do ano

Nova Geração Scania

Eficiência e sustentabilidade no foco

Apenas dois anos depois de lançada na Europa, a Nova Geração de Caminhões Scania começou a ser produzida na fábrica de São Bernardo do Campo (SP) em fevereiro de 2019. Os veículos são o resultado de 10 anos de desenvolvimento e investimento acima € 2 bilhões, um dos maiores já feito pela companhia em produto.

A gama tira de cena o conceito de modelo em série para entregar ao transportador uma solução específica a cada aplicação. O caminhão agora integra um conjunto de recursos para que o gestor consiga o máximo de rentabilidade, da composição da cabine ao trem de força, passando por serviços aliados à conectividade.



A nova geração não compartilha sequer um único parafuso com anterior e chegou com a promessa de oferecer até 12% de economia nos custos operacionais, em especial no consumo de combustível. A linha oferece cabines cinco cabines - P, G, R, S e XT – a amplas possibilidades de configurações de rodas, do convencional 4x2 ao 10x6, além de 26 opções de distâncias entre-eixos.

As opções de motores também ganharam incremento. Passaram a fazer do cardápio quatro blocos, de 7, 9, 11 e 13 litros, com até 11 potências, de 220 cv a 620 cv. Com o compromisso de liderar a transformação em busca de um sistema de transporte sustentável, a Scania começou a oferecer também motores movidos a bioetanol com 280 cv, 400 cv e a biometano, com 280 cv, 310 cv ou 410 cv.

Voto popular


Marca de caminhão mais desejada

Scania

A marca Sueca é reconhecida pela construção de caminhões bem-acabados, confortáveis e eficientes. A empresa direciona ações e produtos para se destacar como líder na transformação por um transporte mais sustentável a partir de iniciativas e tecnologias com objetivo de reduzir a emissão de CO2.

Melhor lançamento do ano

Nova Geração de Caminhões Scania

A fabricante reformulou totalmente sua gama de veículos com cabines e conjunto mecânico inéditos. Os caminhões, associados à tecnologia de conectividade, prometem ao transportador reduzir em até 12% os custos operacionais. Com o lançamento, o mercado brasileiro ganhou a opções de cabine S, com piso inteiramente plano e altura interna de mais 2 metros.