Você está lendo...
Volvo atualiza campo de provas no Brasil para fazer testes mais severos
Notícias

Volvo atualiza campo de provas no Brasil para fazer testes mais severos

Melhorias feitas no campo de provas da Volvo no Brasil são parte de estratégia global e confirmam importância do País para a marca sueca

Redação

20 de mai, 2022 · 3 minutos de leitura.

campo de prova
Crédito:Divulgação: Volvo

A Volvo acaba de expandir e modernizar seu campo de provas no Brasil. O complexo fica em Curitiba, na mesma área da fábrica. Portanto, está a poucos metros do departamento de engenharia da marca no País. Segundo a empresa, com as atualizações será possível realizar testes que atendam os mais exigentes mercados no mundo todo.

Leia também: Iveco apresenta o Hi-way movido a biometano e a gás natural no Brasil

De acordo com a empresa, essas melhorias fazem parte de uma estratégia global. Ou seja, confirma a importância do Brasil no contexto mundial da Volvo. Aliás, o mercado brasileiro é o segundo maior da companhia. Fica atrás dos Estados unidos.


Com área total de 87 mil m², o novo campo tem sete diferentes pistas para testes de durabilidade. Bem como de estabilidade, freios, conforto e certificação de nível de ruído. As pistas de dinâmica veicular e as rampas de teste foram concluídas recentemente.

Campo de provas reproduz as condições das estradas brasileiras e da América Latina; Foto: Volvo  


Assim, todos os protocolos de teste de veículos feitos no Brasil estão em linha com os das demais pistas da Volvo no mundo. A marca tem estruturas semelhantes na Suécia, Estados Unidos, França e Índia.

Testes para acompanhar evolução do mercado

Técnicos e engenheiros da Volvo usam métodos de testes no campo de provas que são aprimorados para acompanhar a evolução dos caminhões. De acordo com a Volvo, isso contribui para o desenvolvimento de veículos mais robustos, avançados e com melhor performance.

As pistas de Curitiba têm capacidade para testar veículos com carga de até 21 toneladas por eixo. Ou seja, mais que o dobro do permitido nas rodovias do Brasil. Segundo a Volvo, o conceito da estrutura do Paraná foi desenvolvido por especialistas globais da empresa em conjunto com engenheiros brasileiros.


Deixe sua opinião