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VIX Logística acelera renovação e compra 117 ônibus Marcopolo

Compra dos ônibus reforça contratos em agroindústria e celulose e amplia uso de modelos adaptados para áreas rurais e fretamento executivo

Redação

25 de nov, 2025 · 5 minutos de leitura.

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Ônibus Marcopolo para a VIX Logística
Ônibus Marcopolo para a VIX Logística
Crédito:Marcopolo/Divulgação
Ônibus Marcopolo para a VIX Logística

A VIX Logística adquiriu 117 novos ônibus Marcopolo, todos produzidos em Caxias do Sul (RS) e comercializados pela filial de Cariacica (ES). A operação, fortalece o atendimento a clientes da agroindústria e da cadeia de celulose.

Segundo o diretor de operações comerciais mercado interno e marketing da Marcopolo, Ricardo Portolan, o investimento confirma a evolução do relacionamento. “Investir na modernização da frota é essencial para manter padrões elevados de eficiência e segurança. A variedade de modelos entregues demonstra a força da parceria entre VIX Logística e Marcopolo e nossa capacidade de atender às necessidades específicas de cada operação”, afirma o executivo.

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Renovação de ônibus tem foco operacional

A VIX já havia recebido 71 ônibus, sendo 1 Viaggio 1050 G8, 27 Ideale 800 e 43 Sênior Fretamento. E desde o início do segundo semestre estão sendo entregues as demais 46 unidades. Nesta etapa final, chegaram 14 Ideale 800 e 16 Sênior Fretamento destinados às operações rurais, além de 16 unidades do Sênior voltadas ao fretamento convencional. Dessa forma, a empresa distribuiu os modelos conforme a necessidade de cada nicho de operação.

Os Ideale 800 preparados para aplicações rurais contam com 12.700 mm de comprimento e capacidade para 39 passageiros. Além disso, recebem poltronas executivas, tomadas USB, sensor de cinto, preparação para câmeras 360° e ar-condicionado.


Ônibus Marcopolo para a VIX Logística
Marcopolo Sênior recebeu adaptações para áreas rurais, como maiores ângulos de entrada e saída

Todavia, o maior diferencial está nas adaptações estruturais, como ângulos maiores de entrada e saída, reforços para enfrentar pavimentação severa, para-choques reduzidos, saia lateral reta e acoplamento elevado. Também incluem bagageiros personalizados e dispositivo de acessibilidade. Entretanto, o pacote vai além: os veículos já saem equipados com tecnologia Starlink e espaço para marmibox, hotbox e galões de água, garantindo suporte adequado para operações remotas.

Sênior se adapta a operações remotas e também ao fretamento executivo

Os 16 modelos Sênior destinados à operação rural contam com 9.200 mm de comprimento e capacidade para 28 passageiros. E incluem poltronas executivas com USB, sensor de cinto, preparação para 360°, ar-condicionado e reforços estruturais. Além disso, ampliam ângulos de entrada e saída e utilizam para-choques reduzidos e acoplamento elevado, elementos essenciais para ambientes de terreno irregular.

Assim como os Ideale, ainda contam com espaço para hotbox, o que agrega praticidade ao transporte de refeições em áreas remotas. Já as 16 carrocerias Sênior para fretamento convencional elevam o padrão de conforto. Com configuração 2x1, 19 lugares e sanitário, oferecem maior privacidade ao passageiro. Além disso, utilizam chassis com suspensão mista, ar-condicionado e tomadas USB individuais, reforçando o compromisso da VIX em entregar um serviço premium aos clientes corporativos.

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