A Toyota lançará no mercado brasileiro a van Hiace, montada em Zárate, na Argentina, no primeiro semestre de 2025. O website Auto Segredos publicou a informação em primeira mão, e o Estradão a confirmou com fontes da montadora japonesa no Brasil. Porém, o fabricante ainda confirma oficialmente o início das vendas do veículo no País.
- VEJA MAIS:
- Furgão elétrico Fiat E-Ducato com alcance ampliado entra em produção
- VW Delivery ganha pacote com mais itens para a cabine; veja quais
- E-Tech T, caminhão elétrico da Renault, terá versão com 600 km de autonomia
De acordo com a página de segredos automotivos, a Hiace que vem para o Brasil é a versão de passageiros. Este modelo tem espaço para embarcar até 14 ocupantes, incluindo o motorista. A fabricante chama essa variante de "Commuter". No país vizinho, há também a opção "Wagon", de passeio, bem como o modelo utilitário "Furgón" (furgão) em versões com três ou quatro portas. O Estradão apurou que a Toyota cogita vender este segundo modelo no mercado brasileiro, mas a montadora programou seu lançamento para outro momento.
Na Argentina, a Toyota oferece a Hiace Commuter com um pacote completo de equipamentos. A lista inclui ar-condicionado, central multimídia com tela de nove polegadas e conectividade Bluetooth, sistema de som com seis alto-falantes, câmera de ré, entre outros itens. Além disso, os passageiros da seção traseira ainda contam com assentos com encosto reclinável e apoios de braços.
Publicidade
A Hiace disponível no mercado argentino inclui uma série de recursos de segurança. Dessa forma, o pacote abrange luzes de freio de emergência (EBS), controles de tração (TRC) e estabilidade (VSC), assistência de partida em subidas (HAC), além de airbags frontais (para motorista e passageiro) e um airbag de joelho para o motorista.
Hiace tem o mesmo motor e câmbio da picape Hilux
A Toyota Argentina equipa a Hiace com um motor 2.8 turbodiesel que entrega 163 cv de potência e 42,8 mkgm de torque, combinado exclusivamente com uma transmissão automática de seis velocidades e tração traseira. Aliás, esse mesmo conjunto mecânico também está presente na picape Hilux e no SUV SW4, ambos fabricados em Zárate e exportados para o Brasil nessa configuração.