Um torcedor da seleção Argentina recuperou um antigo coletivo Bedford modelo 1963, e o transformou em um motorhome. Mas o verdadeiro motivo de o veículo conquistar o coração do torcedor argentino é por estampar o desenho de Diego Maradona e Lionel Messi na lataria. Dessa forma, o motorhome simboliza a paixão que o time comandado por Lionel Scaloni gera nos torcedores, sobretudo agora, após a conquista fo tricampeonato da Copa do Mundo.
Não por acaso, a torcida apelidou o motorhome de "Scaloneta". Ou seja, o mesmo nome dado à Seleção argentina. Seja como for, o Bedford pertence a Sergio Pupo Villalón, um torcedor fanático. Pupo, que vive em Río Tercero, em Córdoba, afirma que considera o ônibus um clássico. A van de origem inglesa foi muito utilizada no transporte coletivo na Argentina.
LEIA TAMBÉM
Volkswagen Caminhões e Ônibus terá fábrica na Argentina
Publicidade
De clássico das estradas a símbolo da torcida
O veículo foi adquirido por Pupo há dois anos. A intenção era reformar o modelo e, em seguida, viajar com a família. Mas, por ser torcedor e admirador da seleção argentina, de Messi e Maradona, ele resolveu personalizar o modelo dois meses antes da Copa do Mundo do Qatar. Então, com o apoio da familiares e amigos, convidou dois artistas, Nahuel Alén e Damián Galassi, que elaboraram a pintura do Bedford em apenas 10 dias.
O veículo, claro, leva as cores da bandeira da Argentina, bem como o retrato dos dois craques. Com isso, ficou famoso nas ruas e nas redes sociais. E foi a atração na festa dos torcedores após a conquista. O motorhome desfilou pelas ruas e atraiu uma multidão.
"Trata-se de um sonho que se tornou realidade. Uma paixão estampada no meu veículo. Além de muito orgulho por ver a Argentina conquistar o tri nesse Mundial", resumiu Pupo Villalón em suas redes sociais. O torcedor estima que, a partir deste título argentino, o seu motorhome pode se tornar uma atração turística. Afinal, o Bedford carrega a paixão pelo futebol.