Reunidas Paulista comemora 70 anos

Transportadora é reconhecida por integrar o interior de São Paulo com veículos novos e comodidade em serviços

Reunidas Paulista: conforto e segurança. Crédito: Foto: Reunidas Paulista/Divulgação

Há 70 anos a Reunidas Paulista corta as estradas paulistas com destino ao Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e o interior de São Paulo. Traz na bagagem uma coleção de histórias e esforço constante pelo melhor atendimento. A operadora comemora o aniversário com o reconhecimento por atuar com veículos modernos, resultado de uma política de investimento na frota que soma por volta de R$ 15 milhões ao ano.

Marcela Constantino, diretora da Reunidas Paulista, reforça que a operadora visa a oferta de serviços dedicados para fidelizar os clientes, como os contatos via Chat e SAC para pronto atendimento, site, aplicativos e, no veículos conexão wi-fi, entretenimento (filmes e músicas), tomadas USB, lanches em algumas linhas, cobertor e travesseiro higienizados na linha Leito e salas Vip nas cidades de Ribeirão Preto e Araçatuba (SP) e Parati (RJ).

“Estamos vivendo um ano marcante na nossa história. São 70 anos muito bem vividos com mais de 25 milhões de quilômetros percorridos por ano, o que equivale a mais de 57 vezes a distância entre a terra e a lua”, conta da diretora. “Nossa missão é prestar um serviço de excelência baseado em segurança, pontualidade e conforto e ainda promover encontros e unir pessoas. Tudo isso é possível porque contamos com um time comprometido e cheio de energia para enfrentar os obstáculos diários.”

A estrutura da empresa é composta por uma frota é de 130 veículos rodoviários com idade média de quatro anos encarroçados pela Marcopolo, Mascarello e Irizar. Os veículos possuem sistema GPS, câmeras e alguns ainda dotados de rastreamento via telemetria.

Focada em simplificar o processo para os clientes, a Reunidas tem um projeto de adotar bilhetes eletrônicos com o objetivo de substituir a impressão do documento fiscal pelo cartão de embarque, até tornar-se um check-in eletrônico, como ocorre com as companhias áreas. Tem ainda como metas investir em atendimento eletrônico por meio de aplicativo e site.

Também a escolha do modelo para as operações é mandatória na política da empresa com o objetivo de preserva a boa qualidade das viagens. “As tecnologias empregadas para manter a eficiência do veículo e recursos que auxiliam na condução são priorizadas”, resume Marcela Constantino. “A facilidade de manutenção também é um fator que pesa muito na escolha do chassi.  A escolha depende da atual fase da montadora, sobretudo aquela que oferece o melhor pacote no momento da aquisição.”

Em renovação de frota recente a operadora incorporou 20 novos ônibus, dos quais 18 semileitos (14 Marcopolo Paradiso 1200, quatro Paradiso 1350) e outros dois ônibus leito Double Decker, Paradiso 1800 DD.

Preocupada com as questões ambientais, a Reunidas Paulista tem programa de economia de combustível com o compromisso de eliminar da frota os 20% restantes de veículos com motorização Euro 3 até 2019, fazendo dela uma frota 100% Euro 5.

Para incentivar seus colaboradores a atuar com uma filosofia preventiva, investe em campanhas de valorização, como o PAZ (Programa Acidente Zero), que premia os motoristas que adotam uma responsável na condução dos ônibus, com enfoque na segurança e no conforto dos passageiros.

 


Notícias relacionadas