A Marcopolo anunciou sua adesão à C.A.S.E. (Climate Action Solutions & Engagement), iniciativa que reúne empresas comprometidas com soluções climáticas escaláveis. A adesão foi oficializada durante a New York Climate Week, em evento paralelo à Assembleia Geral da ONU, em Nova York, neste mês.
- VEJA MAIS:
- Mercado de caminhões recua 20% em agosto, mas exportações triplicam
- Caminhoneiros surdos querem espaço nas estradas e desafiam preconceito
- Venda de ônibus cai em agosto, mas mantém alta em 2025
Segundo o CEO da Marcopolo, André Armaganijan, a adesão à C.A.S.E. reflete o compromisso da empresa em impulsionar a mobilidade sustentável, combinando inovação, responsabilidade ambiental e inclusão social. “Nosso propósito é claro: transformar o transporte coletivo por meio de tecnologias que promovam eficiência, acessibilidade e respeito ao meio ambiente.”
O executivo ainda destacou que a Marcopolo busca alinhar sua estratégia aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, promovendo a descarbonização do transporte coletivo e desenvolvendo soluções que impactem positivamente as comunidades em que a empresa atua. “A participação na C.A.S.E e na COP30 é reflexo dessa jornada, na qual buscamos não apenas compartilhar nossa trajetória, mas também colaborar com as cadeias produtivas e mostrar que o Brasil pode liderar globalmente a mobilidade do futuro”, afirmou.
C.A.S.E. promove soluções climáticas escaláveis
A C.A.S.E. tem como objetivo destacar o setor privado brasileiro em soluções climáticas de impacto que demonstram inovação, competitividade e crescimento econômico. Além da Marcopolo, a organização conta com o envolvimento de grandes empresas brasileiras, como Bradesco, Itaúsa, Itaú Unibanco, Natura, Nestlé e Vale.