A Marcopeças reinaugurou neste mês suas operações em Porto Alegre. As novas instalações substituem a sede atingida pelas enchentes que ocorreram no Rio Grande do Sul em maio de 2024. Com 55 anos de atuação, a empresa presta atendimento técnico para carrocerias Marcopolo na região.
- VEJA MAIS:
- Teste da Iveco com caminhão semiautônomo confirma segurança e economia
- Actros "Estrela Delas" estreia na frota da Ever Express com foco nas motoristas
- VWCO testa novo ônibus elétrico com operadores em São Paulo
Localizada no bairro Humaitá, a nova unidade ocupa uma área total de 6.100 m², sendo 2.600 m² de área construída. O espaço conta com seis boxes de atendimento, bem como dois boxes especializados em sistemas elétricos e ar-condicionado. A Marcopeças dispõe também de uma cabine de pintura capaz de atender veículos com até 15 metros de comprimento. Ademais, a empresa vai instalar um novo gerador no complexo para garantir a continuidade das operações mesmo em situações adversas.

Atualmente, a empresa conta com uma equipe de 40 colaboradores treinados na fábrica da Marcopolo, além de ferramental completo e estoque atualizado de peças. Além disso, a nova unidade possui um espaço dedicado a manutenção dos novos ônibus elétricos Attivi Integral da Marcopolo.
A Marcopeças foi fundada em 1970 por Antônio Carlos Hilgert e hoje é liderada por seu filho, Cristiano Hilgert. A empresa é o fornecedor exclusivo de atendimento técnico, peças e serviços especializados para carrocerias Marcopolo no Rio Grande do Sul.
“A reinauguração pós-enchente é um marco que celebra não apenas a história da Marcopeças, mas reforça o nosso compromisso em oferecer e ampliar um atendimento focado na excelência dos serviços e na exclusividade para veículos Marcopolo”, disse Cristiano Hilgert, diretor da empresa.