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Iveco Bus vai mostrar nova linha de ônibus na Latbus com versão a gás

A Latbus que ocorre entre os dias 6 e 8 de agosto em São Paulo será o palco das novidades que a Iveco Bus vai mostrar ao mercado

Redação

11 de jul, 2024 · 6 minutos de leitura.

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Iveco Bus vai mostrar nova linha de ônibus na Latbus com versão a gás
Iveco Buz 17.210
Crédito:Iveco/Divulgação
Iveco Bus vai mostrar nova linha de ônibus na Latbus com versão a gás

A Iveco Bus está apresentando sua nova gama de ônibus no mercado nacional. E quem quiser conhecer de perto as novidades poderá conferir no estande da marca na Latbus. O maior evento de ônibus da América do Sul ocorre entre os dias 6 e 8 de agosto da São Paulo Expo.

Dessa forma, entre as novidades está o chassi 17-210 G, solução movida a gás natural e biometano. E com alto potencial de aplicação principalmente no transporte urbano.

O modelo tem 17 t de PBT. E conta com motor FPT Industrial de 210 cv de potência e 77,5 mkgf de torque.


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Em operação, o uso do gás garante reduções de 90% do dióxido de nitrogênio (NO2) e de 10% de dióxido de carbono (CO2). Abastecido com biometano, a emissão de CO2 é até 95% menor. A autonomia pode chegar a até 350 quilômetros, com até 9 cilindros para armazenamento. O tempo de abastecimento é rápido, em cerca de 20 minutos.

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Iveco Bus vai mostrar nova linha de ônibus na Latbus com versão a gás
Iveco Bus/Divulgação
Modelo da Iveco Bus 17-280 chega atendendo às atuais demandas da Euro 6

Seja como for, a Iveco vai disponibilizar o veículo para test-drive na área externa da Latbus. “Temos clientes interessados nas vantagens do nosso chassi a gás. Enxergamos um grande potencial de aplicação do modelo. Sobretudo, em municípios que já contam com a infraestrutura necessária para o veículo”, diz o especialista de marketing de produto da Iveco Bus, Paulo Kazuto.

Conforto extra dos novos Iveco Bus

Outra novidade é o Iveco 17-280 com suspensão pneumática. O que traz conforto ao passageiro. Assim como melhor dirigibilidade ao motorista.

A suspensão a ar do modelo é composta por bolsões de ar (2 na dianteira e 4 na traseira). Assim como batentes auxiliares, válvulas niveladoras de altura (1 na dianteira e 2 na traseira), amortecedores telescópicos de dupla ação e barras estabilizadoras.


Dessa forma, esse conjunto propicia maior conforto para os passageiros. Muito em razão da diminuição das trepidações e reduzido nível de ruído interno. O ônibus tem motor frontal FPT N67 de 280 cv de potência e 97 mkgf de torque. Trata-se de um motor com injeção eletrônica common rail e sistema de pós tratamento Hi-eSCR (Redução Catalítica Seletiva).

Assim, conforme Kazuto, a solução atende a demanda de clientes que buscam oferecer um serviço melhor para os usuários. Nesse sentido, o modelo é voltado às operações urbanas, de fretamento e rodoviárias, de curta e média distâncias.

Linha Daily Minibus

A Iveco ainda traz novas versões da Daily voltadas ao transporte escolar, fretamento e turismo. Nesse sentido, a Daily Minibus 30-160 estreia na configuração versão Escolar, desenvolvida como uma nova opção para customização com teto-baixo. Assim, permite o acesso em garagens e áreas de embarque onde a altura é limitada. A versão é direcionada a 15 passageiros + motorista. E trata-se de uma opção de entrada ao transporte escolar.


Do mesmo modo, a Iveco traz a Daily Minibus 50-180 com duas novas versões. Ou seja, a primeira sem a porta lateral corrediça (PLC), com entrada dos passageiros pela porta dianteira e corredor livre. Denominada Hi-Matic Executive, traz acabamento e poltronas de alto padrão. Além de um motor FPT de 180 cv associados à transmissão automática de 8 velocidades com diferentes funções. Eco Mode, Kick Down, Creep Mode.

Iveco Bus vai mostrar nova linha de ônibus na Latbus com versão a gás
Iveco Bus/Divulgação
Iveco traz novidades também para a gama Daily com versões sem porta lateral e vidrada

Atende aplicações de fretamento, receptivo e turismo. E por ser sem PLC oferece mais agilidade no embarque e desembarque. Assim como maior rentabilidade, já que dispensa a manutenção da porta lateral.


Além disso, tem maior espaço no salão de passageiros. O que facilita a acomodação nos assentos, trazendo mais praticidade ao dia a dia.

Há ainda a versão baseada na Daily Vetrato, que vem com janelas de fábrica. Dessa forma, sendo preparada para ser implementada como uma van.  

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