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Iveco Bus 17-280 com suspensão pneumática entra em testes com clientes

Ônibus Iveco 17-280 full air começa a ser avaliado pelo Grupo Rodap, que opera na região metropolitana de Belo Horizonte, MG

Redação

28 de nov, 2024 · 4 minutos de leitura.

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Iveco Bus 17-280 com suspensão pneumática começa a ser avaliado no mercado
BUS 17-280 Suspensão Pneumática (18)
Crédito:Iveco/Divulgação
Iveco Bus 17-280 com suspensão pneumática começa a ser avaliado no mercado

A versão com suspensão pneumática do ônibus Iveco 17-280 foi apresentada em agosto, durante a Latbus. Agora, o modelo começa a chegar aos operadores para avaliação.

Nesse sentido, o Grupo Rodap, um dos maiores operadores da região metropolitana de Belo Horizonte, MG, começa a rodar com o modelo. Além disso, a rede de concessionários Iveco realiza a apfresentação do ônibus aos demais operadores do País. Ou seja, tanto empresas dos segmentos de transporte urbano, como rodoviário, bem como fretamento e turismo.

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“Desde quando chegou, na Latbus 2024, o 17-280 com suspensão pneumática deixou os clientes entusiasmados graças à solução que traz mais conforto. E agora estamos tendo a oportunidade de apresentar essa novidade aos clientes”, explica o gerente nacional de vendas da Iveco Bus, Danilo Maccachero.

Iveco Bus 17-280 com suspensão pneumática

O chassi 17-280 suspensão pneumática foi dimensionado para a realidade brasileira. Em outras palavras, o modelo trafega em vias de pavimentação irregular ou em trechos fora de estrada. 

A suspensão Full Air propicia conforto e reduz trepidações, bem como o nível de ruído a bordo. Por essa razão, o chassi é disponibilizado nas configurações urbana e rodoviária.


Iveco Bus 17-280 com suspensão pneumática começa a ser avaliado no mercado
Novo ônibus Iveco chega com susénsão pneumática e PBT de 17 t - Iveco/Divulgação

Seja como for, a solução Full Air é composta por bolsões de ar, sendo 2 na dianteira e 4 na traseira. Do mesmo modo, traz batentes auxiliares, válvulas niveladoras de altura, amortecedores telescópicos de dupla ação e barras estabilizadoras.

Como opcional, o modelo conta ainda com o sistema kneeling. Ou seja, que permite o rebaixamento do veículo para proporcionar mais conforto no acesso dos passageiros.


Motor

O ônibus vem com motorização Euro 6 com sistema Hi-eSCR (Redução Catalítica Seletiva) sem EGR e injeção eletrônica Common Rail. O motor FPT N67 tem potência de 280 cv e torque de 96 mkgf. E trabalha com a transmissão é ZF de seis velocidades.

Ademais, o modelo conta com PBT de 17 toneladas. O que permite montar o BUS 17-280 com as
principais carrocerias disponíveis. Nesse sentido, sua capacidade é para até 70 passageiros.

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