Você está lendo...
Consórcio Scania sorteará dois caminhões S 540 6x4 exclusivos
Notícias

Consórcio Scania sorteará dois caminhões S 540 6x4 exclusivos

Os dois caminhões S 540 6x4 serão sorteados pelo consórcio Scania em outubro de 2021. Entre os itens exclusivos haverá pacote de conectividade, rodas e alumínio e controle de estabilidade

Redação

16 de nov, 2020 · 4 minutos de leitura.

Consórcio Scania

O consórcio Scania sorteará dois caminhões S 540 6x4 com pacote exclusivo de conectividade. O sistema permite acompanhar toda a operação à distância, fornecendo dados em tempo real para o transportador. O sorteio será feito em outubro de 2021.

Para participar, é preciso adquirir uma das 300 cotas do grupo denominado pela Scania de 2151. Cada cota dá direito a um cupom para concorrer. Segundo informações da Scania, cada participante poderá adquirir até 10% das cotas. Ou seja, até 30 cotas. Além dos sorteios, haverá contemplações mensais.

O sistema de conectividade dos dois S 540 6x4 também avisará sobre o momento ideal de parada para manutenção preventiva e corretiva. Além disso, os sorteados terão direito a dois anos do pacote de manutenção.


Caminhões terão vários equipamentos extras

Os dois caminhões também equipamentos diferenciados. Como saia lateral da mesma cor da carroceria, pintura customizada e rodas de alumínio, além de air bag lateral para o motorista.

Haverá ainda itens de segurança como AEB (freio de emergência), LDW (assistente de mudança de marcha), ESP (sistema de estabilidade). Acionamento automático dos limpadores de para-brisa, volante revestido de couro e ar-condicionado também estão no pacote.

Esse último, aliás, pode ser acionado mesmo que o motor do caminhão esteja desligado. O dois caminhões virão também com painel de instrumentos com tela colorida de 7 polegadas. E sistema multimídia com tela de 5 polegadas e conexão por meio de Bluetooth.


Leia Também: CDC é a opção de crédito mais buscada para financiar caminhões

Consórcio Scania tem taxa administrativa de 0,14% ao mês

Segundo informações da Scania, 50% dos clientes do consórcio da marca são pequenos e médios transportadores. A outra metade é formada por grandes frotistas.

Como é de praxe nos planos de consórcio, não é preciso dar entrada. E não há cobrança de taxa de juros mensal. O consorciado deve pagar a taxa administrativa que gira em torno de 0,14% ao mês.


O consórcio é uma boa opção para quem quer planejar a compra de um veículo novo, sobretudo caminhões. Justamente porque não há taxas de juros, como o Crédito Direto ao Consumidor (CDC).

Entre as desvantagens está o fato de que o bem só é entregue após a cota ser sorteada. Ou se o consorciado der o maior lance nas assembleias realizadas mensalmente.

A terceira forma de obter o caminhão é pagar todas as parcelas até que grupo todo seja contemplado. Nesse caso, a entrega ocorrerá após 110 meses. Isso corresponde a nove anos e dois meses.