Notícias

Chinesa Asiastar revela ônibus turístico com visual futurista da Pininfarina

Fabricante asiática mostrou ônibus turístico com estilo vanguardista criado pelo estúdio Pininfarina, que já assinou vários carros da Ferrari

Redação

25 de jan, 2022 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

ônibus
Crédito:Divulgação: Asiastar

A chinesa Asiastar lançou um novo ônibus de turismo cheio de estilo. Batizado de X9-3, o modelo combina conceitos de desenho industrial italiano com as últimas tendências do mercado chinês. Assim, de acordo com a fabricante, tem visual elegante e luxuoso. Mas não é só: o formato da carroceria ajuda na aerodinâmica e na eficiência do motor.

O projeto é assinado pelo renomado estúdio Pininfarina, o mesmo que já criou diversos modelos da Ferrari. Com mais de 90 anos de história, seus profissionais já desenharam ícones da marca italiana. Esse é o caso dos modelos 360 Modena, Testarossa e o 575 Maranello, bem como a lendária 250 GT. A parceria entre as duas empresas já ultrapassa os 60 anos. 

LEIA TAMBÉM
Golden Dolphin foi o ônibus mais extravagante do seu tempo


Publicidade

Modelo turístico topo de linha

O diretor de criação da Pininfarina, Kevin Rice, disse que o Asiastar X9-3 inaugura uma nova geração de ônibus turísticos topo de linha. Isso porque combina conforto com a alta tecnologia. "O design expressa esses valores com uma linguagem moderna e inovadora. E com linhas dinâmicas e uma cabine sofisticada", aponta Rice.

Ainda segundo o executivo, a dianteira ficou robusta graças aos grafismos inovadores. Rice destaca a lâmina de alumínio que conecta todo o conjunto óptico. Por outro lado, na traseira, as lanternas tecnológicas que criam um visual distinto e cheio de personalidade.


De acordo com a Asiastar, o objetivo é proporcionar uma experiência que incentive os viajantes a escolherem sempre esse tipo de ônibus. Por isso, foram consideradas as necessidades dos passageiros e do motorista. Assim, o foco se concentra no conforto e na segurança. Por ora, o ônibus X9-3 ainda é um protótipo. No entanto, a ideia é que passe a rodar pelas ruas da China. E, quem sabe, proporcionar viagens únicas e exclusivas.

Deixe sua opinião