Notícias

Chassi Iveco Bus a gás chega ao Brasil na próxima semana

Ônibus Iveco 17-210 movidos a gás chega ao Brasil na próxima semana como uma versão do argentino 170G21 que já é vendido no País vizinho

Redação

31 de jul, 2024 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Chassi Iveco Bus a gás produzido em Cordoba chega ao Brasil
Lat.Bus 2024_IVECO
Crédito:Iveco/Divulgação
Chassi Iveco Bus a gás produzido em Cordoba chega ao Brasil

A Iveco lança na próxima terça-feira (6), na Latbus, o 17-210 G, o primeiro ônibus movido a gás natural veicular (GNV) da marca à venda no País. O modelo por ora chega de Córdoba, Argentina, onde é produzido.

Por isso, baseia-se na plataforma do chassi 170G21. Ou seja, ônibus que para atender alguns mercados latino-americanos também fabricado integralmente. Seja com for, no País, o ônibus da Iveco estreia na versão chassi. Portanto, recebendo carroceria das marcas mais tradicionais. Por ora, a Iveco não revela os encarroçadores.

VEJA TAMBÉM
Iveco lança versão do S-Way com suspensão pneumática; veja o preço
Ônibus e caminhões respondem por metade das mortes no trânsito
Caminhoneiros dão nota 2 para as condições de trabalho no Brasil


Publicidade

O trem de força da FPT Industrial N60 desenvolve 210 cv de potência e 77,5 mkgf de torque. Além disso, permite ao BUS 17-210 G rodar tanto no gás natural como no biometano.

Seja como for, o tempo de abastecimento gira em torno de 20 minutos. E a autonomia do modelo chega a 350 km, podendo receber até 9 cilindros de armazenamento.

Chassi Iveco Bus a gás produzido em Cordoba chega ao Brasil
O Iveco Bus a gás tem autonomia de até 350 km podendo atender o transporte urbano e interurbano

Todavia, na operação, o uso do gás garante reduções de 90% de dióxido de nitrogênio (NO2) e de 10% de dióxido de carbono (CO2). Abastecido com biometano, a emissão de CO2 chega até 95% menos. Por sua vez, segundo a engenharia da Iveco, a redução das vibrações proporciona mais conforto tanto ao condutor como aos passageiros.

Iveco 17-210 G roda em operações urbanas e interurbanas

Seja como for, durante a LatBus, o cliente pode avaliar ônibus 17-210 G, disponível para test-dride na área externa da feira. O modelo atua na faixa de 17 t de PBT. Portanto, atende às várias aplicações no Brasil, principalmente o transporte urbano e interurbano em várias cidades onde existe a distribuição de GNV ou produção de biogás. 

A Latbus é uma feira voltada a profissionais do setor de transporte de passageiros. Para participar, o interessado deve se cadastrar previamente no site do evento.


Serviço

Feira Latinoamericana do Transporte (Latbus)
6 de agosto, das 13h às 22h
7 e 8 de agosto, das 9h às 22h
São Paulo Expo - Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5, Água Funda, São Paulo

Siga o Estradão no Instagram!


Deixe sua opinião