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Caminhões elétricos ganham ponto de recarga em Cajamar

Novo eletroposto vai ser inaugurado em fevereiro, na Rod. Anhanguera, terá potência de 360 kw/h e poderá ser usado por veículos leves e caminhões elétricos

Aline Feltrin

18 de jan, 2024 · 3 minutos de leitura.

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Cajamar
A energia consumida no eletroposto será totalmente proveniente de placas fotovoltaicas instaladas na cobertura do local
Crédito:Go Electric | Divulgação

Os caminhões elétricos que rodam em São Paulo vão ganhar um novo ponto público de recarga. O sistema vai ser instalado na cidade de Cajamar, na região metropolitana da capital. Segundo as empresas responsáveis pelo equipamento, a inauguração deve ocorrer em fevereiro. Assim, o dispositivo poderá atender também veículos leves, além de médios e pesados.

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Nesse sentido, o eletroposto terá oito estações de recarga, com potência total de 360 kw/h. A meta é atender os motoristas que trafegam no eixo entre Ribeirão Preto e São Paulo (capital). Além dos centros de distribuição de Cajamar. O novo equipamento vai ficar no km 38 da Rodovia Anhanguera (SP 330), no trevo principal do município.

Esse é, portanto, o segundo eletroposto da Go Electric no Brasil. O primeiro também fica na Rodovia Anhanguera, no km 236, em Santa Rita do Passa Quatro, no sentido da capital. Conforme a Go Electric, a escolha de Cajamar foi feita de forma minuciosa. Afinal, trata-se de um dos polos logísticos mais importantes do País.

Caminhões elétricos terão recarga 'verde'

Segundo a empresa, a energia usada no novo posto de recarga de caminhões elétricos é "verde". Afinal, virá de fonte sustentável. Ou seja, de um sistema de placas fotovoltaicas instalado na cobertura do posto. Segundo a Go Eletric, essa é uma das vantagens do chamado mercado livre de oferta de energia. Assim, reduz o custo da operação.


De acordo com o CEO da Go Electric, Danilo Guastapaglia, a troca de veículos de transporte de carga com motor a combustão por elétricos deve avançar rapidamente. Como resultado, a empresa promete ter 20 pontos de recarga em rodovias do País até o fim de 2024. Para isso, deve investir R$ 25 milhões.

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