Notícias

Buser entra para o segmento de transporte de mercadorias

Buser Encomendas promete operar com preços até 50% mais baixos que os concorrentes e quer chegar em 2022 com 1,5 mil toneladas de encomendas entregues por dia

Redação

06 de jul, 2021 · 3 minutos de leitura.

Buser entra para o segmento de transporte de encomendas" >
Buser entra para o segmento de transporte de encomendas
Crédito:Buser/Divulgação
Buser entra para o segmento de transporte de encomendas

A Buser acaba de entrar no ramo de logística. Ou seja, a empresa também transportará encomendas. Para isso, a startup criada em 2107 para vender bilhetes de ônibus lançou a Buser Encomendas.

Inicialmente, o objetivo é atender empresas. Ou seja, plataformas e integradoras logísticas. Bem como  companhias do setor de comércio eletrônico. Além de indústrias, entre outras companhias.

Você também vai gostar de


Da mesma forma como a Buser, a nova divisão promete preços reduzidos. Segundo a empresa, seu custo deve ficar em torno de 50% dos valores cobrados pelas concorrentes.

Frota de 1,2 mil ônibus

De acordo com a Empresa, isso é possível graças à grande frota de suas parceiras. Ou seja, são cerca de 1,2 mil ônibus circulando com passageiros pelo País nos horários de pico.

Segundo a diretora de novos negócios na Buser, Gabriela Miranda, a velocidade é um dos diferenciais. "A gente promete entregar em até 24 horas. Porém, estamos conseguindo fazer operações em até oito horas?, diz.

De acordo com a Buser, em 2022 a meta é transportar 1,5 mil tonelada de encomendas por dia. Nesse sentido, para aumentar a agilidade a empresa oferece o chamado serviço de ?last mile? (última milha).

Buser aposta na eletrônica

Ou seja, entrega e coleta de dentro das cidades no modelo porta-a-porta. Nesse sentido, o serviço permite chegar ao endereço definido pelo consumidor.

Segundo a Buser Encomendas, o cliente tem acesso a várias soluções eletrônicas. Por exemplo, é possível acompanhar as entregas em tempo real.

Para isso, a empresa utiliza sistemas de telemetria. Portanto, a nova divisão também conta com o apoio de torre de controle da Buser. Assim, pode monitorar os dados diariamente.

?Isso tudo garante ainda mais segurança ao transporte", diz Gabriela. Segundo ela, todas as cargas estão seguradas.