Prepare-se para uma imersão no universo dos veículos gigantes, onde o Big Pete se destaca como uma criação diferente. O "monster truck" surgiu em 2001 com base em um caminhão Peterbilt 359 que se transformou em um monstro motorizado.
LEIA MAIS
Caminhão JAC puxa 250 toneladas com motor Mercedes-Benz
Barbie caminhoneira? Mattel pode fazer versão da boneca
Volkswagen inicia pré-venda da herdeira da Kombi na Europa
Com motor Chevrolet V8 de 7,4 litros, a máquina pesa 7,5 toneladas. Apesar do tamanho, tem a capacidade de voar sobre carros e obstáculos na pista. Assim, proporciona um espetáculo de potência e destreza.
Publicidade
Quase duas décadas após sua criação, o monstro motorizado recebeu uma adição. Trata-se de uma carreta de um eixo que, assim como o caminhão, deixa sua marca de destruição por onde passa.
Caminhão salta a uma altura de 4,5 metros
Com dimensões de 5 metros de altura, 3,6 metros de largura e mais de 10 metros de comprimento quando engatado, o Big Pete tem capacidade de saltar a uma altura de 4,5 metros. Assim, um sistema de suspensão ultra reforçada e pneus Michelin MegaX, normalmente destinados a colheitadeiras, garantem uma experiência única visual e funcional.
É notável que os pneus MegaX, com 1,65 metro de altura por 1 metro de largura, são capazes de rodar a velocidades de até 40 milhas por hora. E isso confere ao Big Pete uma combinação de força e agilidade.
Apesar de ser um representante norte-americano, o Big Pete foi concebido e construído por Mike Murty em Hebden Bridge, West Yorkshire, Inglaterra. Em outras palavras, seu criador adicionou um toque internacional à história desta máquina.