Mercado

Banco Mercedes-Benz tem financiamento para ônibus elétricos

A operação da linha de crédito do BNDES pelo Banco Mercedes-Benz permite financiar até 100% do valor do veículo em até 180 parcelas

Redação

25 de jul, 2024 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Banco Mercedes-Benz oferece condições pelo Finame Fundo Clima e Refrota
BMB
Crédito:BMB/Divulgação
Banco Mercedes-Benz oferece condições pelo Finame Fundo Clima e Refrota

O Banco Mercedes-Benz passa a oferecer no Brasil planos de financiamento para a compra de veículos menos poluentes. Segundo o banco, um deles é o Finame Fundo Clima. Ou seja, o produto do BNDES que viabiliza projetos e estudos, bem como a aquisição de equipamentos "verdes". A linha pode ser usada, por exemplo, para a compra do ônibus urbano eO500U, o primeiro elétrico da marca no País.

VEJA TAMBÉM
Novo ônibus Fly 10 da Giratur celebra 25 anos da Volare
Venda de ônibus recua 15,4% em 2024 no Brasil
Iveco Bus vai mostrar nova linha de ônibus na Latbus com versão a gás

Banco Mercedes-Benz oferece condições pelo Finame Fundo Clima e o Refrota
Nova linha de crédito permite financiar 100% do valor do ônibus elétrico Mercedes-Benz eO500U

De acordo com o Banco Mercedes-Benz, é possível financiar 100% do valor do bem, com pagamento em até 180 parcelas e carência de até 60 meses para o quitação da primeira. Além disso, as taxas de juros, de 10,33% ao ano, são fixas. Podem solicitar essa linha de crédito as empresas que operam sistemas de transporte público urbano com faturamento a partir de R$ 300 milhões.


Conforme o diretor-comercial do Banco Mercedes-Benz, Marcello Larussa, com o Finame Fundo Clima será possível aos interessados terem acesso a condições especiais para a aquisição do eO500U. "Além do benefício para o meio ambiente, o veículo traz conforto para os usuários de ônibus”, afirma o executivo.

Publicidade

Banco Mercedes-Benz também oferece o Refrota

Vale lembrar que o Fundo Clima, reformulado em 2023, é de 2009. Há cerca de três meses, o BNDES passou a fazer a gestão dos recursos, que receberam aporte de R$ 10,4 bilhões. Por isso, trata-se de um dos principais instrumentos para viabilizar a Política Nacional Sobre Mudança do Clima.

O Banco Mercedes-Benz para a oferecer o Refrota, linha de financiamento do Programa de Infraestrutura de Transporte e da Mobilidade Urbana (Pró-Transporte). Ou seja, trata-se da primeira instituição a ter disponível essa linha de crédito, que está de volta - com investimentos do Novo PAC do governo federal.


Criado para viabilizar a renovação e a ampliação de frotas de ônibus urbanos, o Refrota foi lançado em 2017. Segundo o Banco Mercedes-Benz, é possível financiar 95% do valor do veículo em até 96 vezes, incluindo a carência de até seis meses para o primeiro pagamento. A taxa de juros é de 9% ao ano e o indexador é a Taxa Referencial (TR). Contudo, não há cobrança de IOF.

Siga o Estradão no Instagram!

Deixe sua opinião