Você está lendo...
ZF cria divisão focada em tecnologias para caminhões e ônibus
Notícias

ZF cria divisão focada em tecnologias para caminhões e ônibus

Com a nova divisão, a ZF pretende ampliar o desenvolvimento de novas tecnologias para caminhões e ônibus no mundo todo, incluindo o Brasil

Redação

05 de fev, 2022 · 3 minutos de leitura.

ZF
ZF-lanca-nova-divisao--Solucoes para veiculos comerciais”
Crédito:Divulgação: ZF

A ZF acaba de inaugurar uma divisão focada em soluções para veículos comerciais. Ou seja, em sistemas ´para caminhões e ônibus. Segundo a empresa alemã, o objetivo vai ser a criação e o aprimoramento de soluções voltadas à segurança, sustentabilidade e digitalização.

Para isso, a companhia uniu suas áreas de tecnologias e sistemas de controles. Também colabora a aquisição da Wabco. Segundo o presidente da ZF para a América do Sul, Carlos Delich, a compra foi um dos maiores investimentos feitos pela companhia nos últimos anos.

O investimento foi de ? 7 bilhões. Ou seja, de cerca de R$ 46 bilhões na conversão direta, sem impostos. Ele falou com exclusividade ao Estradão em outubro de 2020.


De acordo com Delich, esse movimento vai trazer vários benefício para o setor de veículos comerciais. Entre os exemplos está o avanço da eletrificação. Bem como o desenvolvimento de veículos autônomos. A meta é acelerar esses processos.

Brasil está incluído nos planos da ZF

A nova divisão da ZF tem 25 mil colaboradores. Também está presente em 61 localidades de 28 países. Portanto, cria soluções globais, o que inclui o Brasil. A empresa quer ser a maior fornecedora mundial de componentes. Assim como de sistemas de todos os tipos para caminhões e ônibus. 

Conforme informações da companhia, a ideia é aproveitar as estruturas regionais que já existem. Bem como fazer uma maior aproximação com os clientes. Ou seja, tanto com as montadoras quanto com as grandes operadoras de frotas de veículos.  


Experiência é o que não falta para a ZF. A empresa alemã trabalha na criação e desenvolvimento de sistemas automotivos há 100 anos. Assim, é fornecedora de soluções para montadoras e o mercado de reposição. Atualmente, a companhia oferece equipamentos e peças para caminhões, ônibus e implementos rodoviários, como reboques.

Deixe sua opinião