A Volkswagen Caminhões e Ônibus lançou o Delivery 13.180 6x2, nova versão do caminhão leve que tem como diferencial a distância entre eixos alongada de fábrica, com 4.400 mm. Assim, o veículo pode receber implementos maiores. O novo modelo passa a ser o caminhão mais pesado da família Delivery, com peso bruto total de 13.800 kg.
- LEIA MAIS:
- Biodiesel B100 é mais econômico que B13, revela estudo
- Roubo de carga recua 20,6%, mas números continuam altos
- Nikola recebe megapedido de 100 caminhões a hidrogênio
A série também inclui as variantes Express, 6.170, 9.180, 11.180 e 11.180 4x4. O principal emprego da família de caminhões leves é no segmento de distribuição urbana, de acordo com a VW. “A produção da nova versão já iniciou e vem para atender as aplicações de maiores demandas como baú carga geral, carga seca e entre outras. Uma necessidade de mercado que tem crescido”, comenta Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da Volkswagen Caminhões e Ônibus.
O Delivery 13.180 6x2 usa o motor Cummins ISF 3.8, com 175 cv de potência e 61,1 kgfm de torque, e transmissão automatizada Eaton de seis marchas. O novo modelo vem de fábrica com o pacote Prime. Inclui banco do motorista com suspensão pneumática, revestimento premium dos bancos, rádio com bluetooth, trio elétrico e ar-condicionado. Além disso, possui para-choque na cor do veículo e conexão com a RIO BOX, a plataforma de gerenciamento de frotas da VWCO.
Publicidade
VW Delivery é o vice-lider entre os mais vendidos
- VEJA MAIS:
- Mercedes-Benz estende automação para todos os caminhões
Scania quer vender 1,8 mil caminhões fora de estrada em 2024
Marcopolo realiza primeiro teste de impacto traseiro com ônibus elétrico no Brasil
A nova opção da linha Delivery pode impulsionar as vendas da família de veículos da VW. Em junho, o modelo Delivery 11.180 ultrapassou o Scania R450 e assumiu a vice-liderança entre os caminhões mais vendidos do Brasil, conforme dados da Fenabrave. O Volvo FH 540 segue na liderança, posição que ocupa há 11 anos no mercado brasileiro.