Mercado

VW caminhões oferece IPVA, licenciamento e emplacamento grátis

Segundo a VW Caminhões e Ônibus, ação celebra os bons resultados de 2023, quando a marca liderou as vendas do setor; confira as regras

Aline Feltrin

19 de jan, 2024 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

VW Caminhões e Ônibus
Os caminhões adquiridos com essa promoção precisam ser emplacados até 31 de março
Crédito:Divulgação| Volkswagen

A VW Caminhões e Ônibus está oferecendo benefícios para quem comprar caminhões novos até o dia 31 de janeiro. Segundo a marca, a ação inclui IPVA, licenciamento e emplacamento grátis. Porém, está limitada às unidades disponíveis nos estoques. Além disso, o emplacamento deve ser concluído até o dia 31 de março, conforme a empresa.

LEIA MAIS

Caminhões elétricos ganham ponto de recarga em Cajamar
Registro de transporte: cooperativas têm até dia 21 para revalidar
Financiamento de caminhões via CDC e Finame; veja qual é melhor


Publicidade

Conforme a VW Caminhões e Ônibus, a ação celebra o bom momento da marca no mercado brasileiro. Segundo dados da Fenabrave, que reúne as associações de concessionárias, a empresa liderou a venda de caminhões novos no Brasil em 2023, com 27.015 unidades. Ou seja, a fabricante conquistou 25,94% de participação de mercado.

VW Caminhões e Ônibus lidera vendas

Em seguida, vem a Mercedes-Benz, com 26.236 vendas e 25,19% do mercado total. Logo depois aparece a Volvo, com 19.644 vendas e 18,86% dos emplacamentos totais. No ranking dos 10 caminhões mais vendidos em 2023, dois são da VW. O Delivery 11.180 foi o segundo mais vendido do ano, com 4.518 unidades. O Constellation 24.280 ocupou a décima posição, com 1.847 vendas.

Volkswagen /Divulgação
Ação é pra modelos que estão nos estoques; FOTOS: VW Caminhões e Ônibus /Divulgação

Boas expectativas para 2024

Segundo as projeções da Fenabrave, as vendas de caminhões novos vão crescer cerca de 10% em 2024. Ou seja, a expectativa é fechar o ano com cerca de 114,5 emplacamentos. Para isso, deve colaborar a redução dos juros que, conforme analistas do setor, vai manter o viés de queda neste ano. Além disso, a previsão é de maior oferta de linhas de crédito para o consumidor.

Siga o Estradão no Instagram!

Deixe sua opinião