Lançamentos

Volvo VM chega à linha 2022 com novidades

A linha 2022 do Volvo VM traz mudanças principalmente na cabine, que ganhou atualizações no painel, novos revestimentos e cama 30% maior

Redação

10 de set, 2021 · 4 minutos de leitura.

Com vendas do Volvo VM em alta, modelo chega com mudanças na linha 2022" >
Com vendas do Volvo VM em alta, modelo chega com mudanças na linha 2022
Crédito:Volvo/Divulgação
Com vendas do Volvo VM em alta, modelo chega com mudanças na linha 2022

A Volvo está apresentando a linha 2022 do caminhão VM no Brasil com boas novidades. Segundo a fabricante, os destaques estão na cabine. Assim, o modelo recebeu atualizações no painel, bem como novos revestimentos e uma cama maior.

Conforme a Volvo, a área cresceu 30% em relação à anterior. Além disso, a estrutura conta com molas ensacadas e espuma de alta densidade. De acordo com a empresa, a cama pode ser levantada. Com isso, o motorista tem acesso a um amplo espaço para armazenar objetos.

LEIA TAMBÉM: Iveco tem 36 mil caminhões a gás rodando no mundo

A linha 2022 do Volvo VM 2022 também tem balanço traseiro mais curto nas configurações para caçamba. Segundo a marca, o objetivo é justamente facilitar a instalação do implemento. Afinal, a caçamba é um dos implementos mais utilizados no caminhão em operações vocacionais.

Volvo VM estreou em 2003

?As mudanças garantem maior versatilidade para o implementador", diz o gerente de engenharia de vendas da Volvo do Brasil, Jeseniel Valério. Segundo ele, com isso o transportador pode colocar o caminhão para trabalhar mais rapidamente.

O Volvo VM chegou ao mercado brasileiro em 2003. Desde então, se tornou um dos modelos mais importantes da marca no País tanto no segmento de pesados quanto no de semipesados. Nesse sentido, o modelo pode ser utilizado em dezenas de aplicações diferentes.

Atualmente, a linha é oferecida com motores de 220 cv, 270 cv e 330 cv de potência. Além disso, pode ter configurações com tração 4x2, 6x2, 6x4, 8x2 e 8x4.

Vendas em alta

Entre os destaques estão as versões VM de 32 toneladas, voltadas à construção civil e mineração. Bem como o canavieiro autônomo. Ou seja, o modelo pode trafegar sozinho em linhas de colheita de cana de açúcar. Assim, evita o pisoteio de mudas e aumenta a produtividade da lavoura.

Além destas, há a versão VM City, com foco na distribuição urbana. Da mesma forma, a marca oferece a configuração VM Light Mixer 8x4. Nesse caso, o foco é a construção civil.

A linha 2022 do Volvo VM chega em um momento bastante positivo. No acumulado de janeiro a agosto deste ano, a marca vendeu 3.693 unidades da linha no Brasil. Segundo a empresa, a alta em relação aos 2.254 caminhões emplacados no mesmo período de 2022 houve alta de 63%.

70 mil unidades

Ou seja, o resultado da linha é bem maior que a média do mercado. Segundo a empresa, no total os emplacamentos cresceram 50,8%. Portanto, a marca vem aumentando a produção para atender a alta na demanda.

Continua depois do anúncio

Para isso, a fábrica da empresa em Curitiba está trabalhando em dois turnos. Segundo a Volvo, em 2021 a linha VM conquistou um importante feito no Brasil. Ou seja, a marca de 70 mil unidades entregues.