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Volvo vende 150 caminhões VM para a Polimix Concreto

Os caminhões são da versão VM Light Mixer, que foi lançada em 2020, tem tara mais baixa que a do VM 84 e pode levar mais concreto

Redação

24 de jun, 2021 · 4 minutos de leitura.

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Polimix Concreto adquire 150 caminhões Volvo VM
Polimix Concreto adquire 150 caminhões Volvo VM
Crédito:Volvo/Divulgação
Polimix Concreto adquire 150 caminhões Volvo VM

A Volvo vendeu 150 caminhões VM para a Polimix Concreto. Em primeiro lugar, o negócio chama a atenção pela quantidade de caminhões adquiridos. Além disso, é a primeira vez que a empresa do setor de construção compra caminhões da Volvo.

Assim, a escolha foi pelo VM Light Mixer. Ou seja, um modelo focado em operações de transporte de concreto.

Nesse sentido, o caminhão tem tara mais leve. Como resultado, pode transportar até 1 m³ a mais de concreto que outras versões. Portanto, garante maior produtividade.


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Volvo já entregou 52 unidades

Da mesma forma, dos 150 caminhões adquiridos, 52 já foram entregues. Segundo informações da Volvo, os demais devem chegar até julho.

De acordo com a empresa, os caminhões vão levar concreto da central dosadora até as construções. Sobretudo na região metropolitana de São Paulo.

Segundo o líder de negócio da Polimix, Galid Osman, a nova frota vai contribuir para ampliar a produtividade da empresa. "Essa parceria tem grande relevância”, diz.


Volvo VM é sob medida para esse tipo de aplicação

Nesse sentido, o VM Light Mixer foi lançado em 2020 para atender o segmento de betoneiras. Nesse sentido, para o seu desenvolvimento a Volvo atuou em conjunto com implementadoras.

Com isso, conseguiu oferecer uma solução aprimorada em relação ao VM 8x4. Ou seja, o VM Light Mixer tem tara 900 kg menor que o modelo convencional.


Assim, o conjunto é quase 2.500 kg mais leve. Por isso, pode transportar mais concreto sem ultrapassar os limites estabelecidos pela legislação.

Chassi curto e 4º eixo direcional

Segundo a Volvo, graças às características de construção a robustez do caminhão foi mantida. Nesse sentido, o chassi é feito de aço mais leve, porém com maior resistência.

Além disso, a distância entre os eixos, de 4.550 mm, garante melhor distribuição de peso. Mesmo tendo chassi mais curto, o Volvo tem tanque com capacidade para 200 litros diesel e 50 litros de Arla 32.


Da mesma forma, o quarto eixo dianteiro é direcional. Assim, contribui para reduzir o desgaste dos pneus. Sobretudo por facilitar as manobras em locais apertados, algo comum em canteiros de obras.

Caminhões têm plano de manutenção da Volvo

Segundo a Polimix, os caminhões VM Light Mixer foram testados em operações reais de transporte de concreto em São Paulo. Portanto, foi possível comprovar a eficiência do modelo.

Parte do lote foi adquirida por meio de financiamento feito pela Volvo Financial Services. A Polimix também contratou planos de manutenção da marca sueca.


Assim, todas as unidades terão o plano de nível Ouro. Ou seja, o mais completo da Volvo, que inclui todo o plano de manutenção preventiva. Bem como intervenções corretivas.

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