O Grupo Volvo lança no Brasil a Locadora Volvo, um programa de assinatura de caminhões, ônibus e máquinas de construção da marca. Para atrair interessados, a fabricante anuncia planos específicos para cada cliente e segmento. Nesse sentido, tem opções de locação por km rodado e por hora trabalhada. E assinaturas com planos de 24 a 60 meses.
LEIA TAMBÉM
Mercedes-Benz usa conceito japonês para melhorar pós-venda
O programa da marca aposta em algumas soluções financeiras, como, por exemplo, o financiamento de veículos, de peças e de serviços. Há ainda seguros e consórcio. Ou seja, o programa de assinatura terá tudo integrado se o cliente tiver interesse, tal como ocorre com os carros 0-km.
Conforme o diretor da Volvo Financial Services, José Olimpio Francisco, a entrada da marca no segmento de locação vai contemplar uma nova demanda do mercado. "Observamos uma tendência de locação de bens no transporte de cargas e logística, em setores da indústria como agronegócio, mineração, construção e florestal. Em muitos casos, o transporte é feito por prestadores de serviços, que preferem a locação por causa dos contratos com prazos definidos", explica.
Publicidade
Potencializar a oferta de serviços
Líder nas vendas de caminhões pesados no Brasil, a Volvo pretende, portanto, ampliar sua participação de mercado. Vale lembrar que, em 2021, a sueca lançou o serviço de ônibus por assinatura. "Agora, a Locadora Volvo permitirá ampliar essa oferta no segmento de caminhões", pontua o presidente da Volvo Buses Latin America, Fabiano Todeschini.
O serviço de locação já está disponível em algumas concessionárias de caminhões e ônibus da Volvo. Assim como nos distribuidores Volvo CE. E será expandido gradativamente nos próximos meses. Vale destacar que, em breve, a marca vai apresentar sua nova gama de veículos padrão Euro 6. Dessa forma, virão mais tecnológicos e também 20% mais caros, em média. A locação será uma solução para as empresas na renovação da frota.