Um Volvo FH 16 vem causando polêmica nas redes sociais. O caminhão foi modificado pela Vlastuin Truckbouw, transformadora holandesa conhecida por modificar modelos da Scania. O cavalo-mecânico foi feito para celebrar os 20 anos da empresa. Porém, os fãs da Volvo não gostaram do visual. Segundo os críticos, o caminhão ficou feio. Sobretudo, porque o visual da linha FH é considerado um sucesso.
Leia também: Svempa, o mais famoso preparador de Scania do mundo, cria S 770 V8 exclusivo
Batizado de Volvo VT5, o caminhão recebeu uma nova dianteira. O capô, por exemplo, foi feito sob medida para abrigar o motor de 16 litros. Para isso, a cabine teve de ser recuada em cerca de 1 metro. Porém, não há alterações na parte inferior do caminhão.
Publicidade
Volvo FH 16 recebeu novo capô
Contudo, algumas peças foram mantidas, como a grade e o para-choque dianteiros. Bem com os degraus que dão acesso à cabine. Portanto, as características técnicas do caminhão não foram alteradas. Segundo a empresa, as linhas arredondadas, que privilegiam a aerodinâmica, também foram preservadas.
No mesmo sentido, os faróis são os originais do Volvo FH 16. Porém, a conexão da cabine com o capô foi redesenhada. Assim como a parte inferior das portas. Nas laterais, o caminhão traz a inscrição “Vlastuin Volvo VT5 NR.1”. Há também defletores de ar e escapamento duplo vertical.
Desenho traseiro
Na parte traseira, o chassi recebeu uma cobertura da mesma cor da cabine. Além disso, a iluminação foi bem reforçada. Ou seja, ganhou dois pares com quatro luzes de cada lado.
Segundo a Vlastuin Truckbouw, o caminhão já está reservado para um cliente da Escócia. E, apesar da polêmica causada pelo desenho, a empresa informa há mais duas encomendas do Volvo FH 16 bicudo.