Depois de firmar acordo com a Argentina em dezembro do ano passado para fabricar cinco modelos da marca no país vizinho, a Volkswagen Caminhões e Ônibus iniciou a montagem do primeiro caminhão da marca no Centro Industrial de Córdoba. O Volkswagen Delivery 11.180 será utilizado para a validação do processo de manufatura e para o treinamento dos colaboradores. Além do Delivery, a empresa fabricará, a partir de 2024, o caminhão Constellation e a família de ônibus Volksbus.
LEIA MAIS
Família de ônibus Volksbus completa 30 anos; relembre a trajetória
DAF já vendeu 3 mil caminhões com motor Euro 6 no Brasil
Entidade lista principais riscos para o setor de transportes de cargas no Brasil
Publicidade
Seja como for, a Volkswagen produz caminhões e ônibus no Brasil, México, África do Sul e Filipina. Agora, a Argentina se somará a esses países. Vale informar que a VWCO vende seus veículos para o país há 25 anos. Conforme o presidente e CEO da marca, Roberto Cortes, esse movimeno faz parte da internacionalização dos negócios. "Nós estamos em busca de prospectar e consolidar a presença em novos mercados. E liderar as vendas em países que já atuamos", diz.
Linha de montagem da Volkswagen, na Argentina
A nova linha de montagem em Córdoba ocupa uma área de 15 mil metros quadrados. Assim, futuramente a montadora vai produzir os caminhões VW Delivery 9.170 e 11.180. Bem como o VW Constellation 17.280 nas versões chassi-cabine e cavalo-mecânico, além do chassi de ônibus Volksbus 15.190 OD.
Seja como for, os pesados da família Meteor são vendidos no país vizinho por exportação. Seja como for, a Volkswagen Caminhões e Ônibus conta com uma rede de 12 concessionários e 17 pontos de venda que prestam atendimento em todo o território argentino.